
Anco citou números impressionantes. Por exemplo? Num ranking com os 30 programas mais assistidos no Brasil, a Globo ocupa todas as posições. Na medição nacional minuto a minuto, se mantém 98% do tempo na liderança e apenas 2% empatado com a segunda colocada — que nem sempre é o mesmo canal. A frase, claro, fazia referência à disputa entre SBT e Record. O diretor aproveitou a oportunidade para criticar a emissora do bispo Edir Macedo, cujo slogan é "A caminho da liderança". "Essa palavra [liderança] tem sido muito mal usada", alfinetou.
A rede também demonstrou estar preparada para a era da televisão digital. O diretor da Central Globo de Engenharia, Fernando Bittencourt, anunciou que as transmissões começarão por São Paulo, em 2 de dezembro. Em 2008, chegarão ao Rio de Janeiro (no primeiro trimestre) e em outras grandes cidades (Belo Horizonte, Recife e Brasília, entre outras). “Teremos um ganho fantástico com a tevê digital. O nosso conteúdo, feito com tanto cuidado, será enriquecido com a qualidade da alta definição na transmissão", avaliou.

Coube a Florisbal apontar as principais metas para 2007. Uma delas é aumentar o número de países que exibem o conteúdo da emissora — hoje, são mais de 60. "Existe a possibilidade de fazermos co-produções com Portugal, Estados Unidos, Espanha", disse. Produzir telefilmes e inaugurar uma loja virtual são outros planos da direção. "E, depois de muito tempo, voltamos a investir no Projac (central de gravações), ampliando nossos estúdios". Segundo o diretor, a previsão é que a Globo registre crescimento de 7% este ano, índice alinhado ao dos mercados de tevê aberta e publicidade.
Fotos: Globo/Zé Paulo Cardeal
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