A Globo convocou seus diretores mais poderosos para apresentar à imprensa sua nova grade de programação, que estréia na próxima segunda-feira. O diretor-geral, Octávio Florisbal, mais os de Programação, Roberto Buzzoni, de Marketing, Anco Saraiva, e de Engenharia, Fernando Bittencourt, ainda anunciaram outras estratégias previstas para 2007. O evento aconteceu na terça, em São Paulo, e foi conduzido pelo jornalista Zeca Camargo.

“Para manter a audiência durante todos os meses e mexer com o público, apresentamos novidades ao longo do ano", disse Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação. Ele lembrou que os programas que seguem no ar e os novos projetos foram avaliados num encontro anual de criação, em agosto. A partir da semana que vem, os telespectadores notarão pequenas diferenças na programação da rede [clique nos links para mais informações]. O Sítio do Picapau Amarelo, por exemplo, deixará de ser um programa independente para virar um quadro do TV Xuxa.

E, com o fim do Big Brother Brasil, serão exibidas novas temporadas de Casseta e Planeta Urgente!, A Diarista, A Grande Família, Linha Direta, Minha Nada Mole Vida e Sob Nova Direção. Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra abrirá a programação de filmes, na Tela Quente desta segunda. "Já compramos 500 títulos para este ano, da Fox, Sony, Paramount e Disney, entre outras. Mesmo assim, produzimos cerca de 90% da nossa grade", informou Buzzoni.

Durante o ano, também voltarão ao ar Carga Pesada, Antônia (em novembro, com cinco episódios), Toma Lá Dá Cá (em julho) e Por Toda a Minha Vida (com homenagens a Renato Russo, Leandro, Gonzaguinha e Clara Nunes). As grandes novidades serão o Som Brasil e a microssérie A Pedra do Reino, que vai inaugurar (em 12 de junho) o projeto Quadrante, comandado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho. No jornalismo, os destaques ficarão por conta das coberturas da visita do Papa ao Brasil (em maio) e dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (em julho).

Fotos: Globo/Zé Paulo Cardeal

0 comentários: