Juliana Paes imita Cher

Em sua 23ª edição, o show do Criança Esperança trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, mas continuou exatamente igual aos anteriores. Quem resistiu diante da televisão das 22h até quase 1h provavelmente foi dormir com a sensação de ter assistido a uma reprise. Os convidados, o cenário, os figurinos e os discursos pareceram todos os mesmos dos shows de anos passados. Xuxa, confere. Efeito de estrela, confere. Palco enorme e vazio, confere.

O clima de "concurso escolar de talentos" continua. A começar pela presença forçada de Livian Aragão, a filha do mestre-de-cerimônias, no show. Coreografia, figurino e, sobretudo, conceito das apresentações de Nós do Morro, Elza Soares com Emílio Santiago, Cláudia Leitte como Carmen Miranda e Juliana Paes como Cher constrangeram de tão ultrapassados.

O Nós do Morro repetiu a luta do bem contra o mal de sempre. Elza e Emílio cantaram diante de um desfile de trajes típicos e em cima do mapa do Brasil desenhado no chão. Cláudia "homenageou" Carmen Miranda [assista no vídeo abaixo] transformando o samba Disseram que Voltei Americanizada em pop-rock — e dos ruins. E dava pena ver Juliana Paes [no vídeo acima] com uma toca vermelha de canutilhos. A única boa idéia foi levar as mulheres de vestido vermelho da abertura de Beleza Pura para a participação do Skank. Mas elas entraram e saíram em menos de 30 segundos...

Desde que assumiu a direção-geral do Criança Esperança, Aloysio Legey adotou uma estética que não combina com a programação da Globo. O diretor também peca pela megalomania: o palco precisa ser o maior possível, mesmo que permaneça quase o tempo inteiro vazio ou com no máximo cinco pessoas em cima — este ano, media 720 m². Cenário não havia — para Legey, basta erguer um telão de 240 m².

A mistura de musicais, reportagens e discursos no palco ainda não foi afinada, mesmo depois de tantos anos de experiência. A entrada de artistas (principalmente Renato Aragão) e jornalistas esfria o público depois da apresentação de cantores. Renato está sempre perdido e não consegue sequer dizer com naturalidade os textos que lhe cabe. Deve permanecer no comando da atração somente pela tradição ou teria sido trocado há tempos. O show passa na Globo, mas tem o estilo do SBT.


Xuxa canta no Criança Esperança


Cláudia Leitte homenageia Carmen Miranda e bossa-nova

Mais vídeos
Ivete Sangalo no Festival de Verão de Salvador 2007
Tevê Retrô: Xuxa completa 44 anos; reveja momentos
Xuxa Especial de Natal 2006
Xuxa comemora seus 20 anos na Globo em especial

15 comentários:

Anônimo disse...

foi o melhor do criança esperança. realmente nao teve pra ninguem.

surpreendente ver juliana paes fazendo cher. nota mil pra ela. e o vermelhão da roupa belissimo. sucesso garota!

Anônimo disse...

Juliana Paes perfeita³
A melhor atração do Criança Esperança sem dúvida
Uma artista completa :D

Anônimo disse...

QUE COISA B-R-E-G-AAAAAAAAA!!!!!!!! Puta Merda cafonérrimo e o pior é que esse povo ainda baba ovo!!! HHahahahahhaahah...

Anônimo disse...

muita vergonha alheia! muita!

Unknown disse...

É cara Juliana Paes com aquela roupa brega, cantando aquela música que sinceramente não animou, não foi legal... Se ela tivesse entrado e cantado "I will survive" teria sido muito mais empolgante não acham??
Fora que tinha a ver também com a idéia de superação e esperança do evento.
Bem, mas foi muito legal ler aqui um artigo criticando o evento pela má direção e estilo do que pela aquela velha história repetida de "o dinheiro das doações é pra Globo"...
Ah outra coisa, não vi o programa todo mas tenho uma curiosidade? O Dedé apareceu?

Anônimo disse...

Realmente Juliana Paes foi a melhor atração da noite de sábado do Criança Esperança. Ela foi sensacional, Parabéns!!!

Anônimo disse...

Sylvia, ele apareceu sim. Rapidamente, mas apareceu, junto com a Turma do Didi.

Lalune disse...

Ah que pena... perdi o Dedé! huashhuashhuas
Obrigada teve aberta!

gui omena disse...

postem os vídeos pra download, por favor :P

Anônimo disse...

Como eu acho essa cláudia leitte sem graça....
Apresentação xarope!

Anônimo disse...

Irado a Juliana Paes fazendo Cher, bom eu adoro Cher, de repente eh por issu, lolz muito irado!

Anônimo disse...

Estimado blogueiro, acredito que você desconhece os shows da Cher. O visual da Juliana estava totalmente condizente com o da cantora. A apresentação foi excelente, nada de exageros, coisas que não fariam parte de um número da Cher.
Parabéns, Juliana!

Anônimo disse...

Ruim de dar dó a Juliana Paes dublando (e mal!!!) a Cher. Faltou expressão, faltou naturalidade... enfim, não entendo como o povo nao enxerga isso...=/

Anônimo disse...

Faz-me rir. E qual das apresentações musicais feitas não foi 'dublada'? Que eu saiba, ninguém cantou ao vivo.
A gravação era da Juliana, sim! Quem assistiu a Os Produtores pode comprovar o potencial dela.

Anônimo disse...

Breguíssimo como sempre, confuso como sempre e o pior é expor a Juliana dessa forma. Gente, que foi aquilo, hein? Deu dó ver a Juliana pagar aquele mico. E já assisti ela cantando numa outra oportunidade e estava até legal, mas imitando a Cher.....coitadinha!
E acho também que não dá mais pras apresentações AO VIVO serem todas dubladas. Você vai lá, paga ingresso pra ver dublagem? melhor então ficar em casa.