sexta-feira, junho 27, 2008

Vídeo: Clodoaldo é o vencedor do Aprendiz 5



O engenheiro Clodoaldo Araújo, de 35 anos, acaba de ser anunciado o vencedor de O Aprendiz 5 [assista no vídeo acima]. Pela vitória sobre Henrique Sucasas e outros 14 competidores, ele recebe R$ 2 milhões — metade para aplicar numa sociedade com apresentador do programa, Roberto Justus. Eles comandarão juntos a incubadora de negócios Brainers.

Os dois finalistas empataram na última prova do reality show, em que deveriam organizar partidas beneficentes de basquete. Clodoaldo arrecadou mais dinheiro para doação, enquanto Henrique ganhou pontos por preparar uma apresentação mais elaborada e por valorizar a marca do principal patrocinador. Ele, no entanto, foi penalizado por infringir o regulamento, que exigia um jogo oficial.

Segundo Justus, a escolha do vencedor só se deu na sala de reuniões. Dos oito eliminados convocados para ajudar os finalistas, sete defenderam a sociedade com Clodoaldo. Motivo: a participação de Henrique foi marcada por desavenças com os demais competidores — ele demonstrou ser preconceituoso e deu sinais de arrogância. Por outro lado, parecia ser mais preparado e ter mais garra que o vencedor.

A final de O Aprendiz 5 foi encerrada com Roberto Justus divulgando uma sexta temporada do reality show, agora com universitários. Como em todas as outras edições, ele prometeu novidades para o próximo ano, apesar de ainda não ter cumprido a promessa. À procura de um funcionário ou de um sócio, o programa acaba repetindo a fórmula e as provas. Só muda o penteado do apresentador.

Mais sobre O Aprendiz
Justus escolhe Tiago como sócio na final de Aprendiz
Justus contrata Bia, rebaixa Porcel e promove Viviane
Anselmo vence a terceira edição de O Aprendiz
Aprendiz: Roberto Justus é "demitido" por participante

11 comentários:

Anônimo disse...

Cagada, cagada, cagada. O Henrique é um animal. Ele iria transformar 2 milhões em 200 milhões. O Clodoaldo é bom mas não é fera. Já era

Anônimo disse...

Não entendo essa atitude do Justos. Henrique tem qualificação muito superior, ele é mais dinâmico. Como o Justo disse, ele tem perfil semelhante ao dele. Agora corre o risco de ter um sócio com pensamento e filosofia de trabalho diferente que pode custar caro em uma sociedade, quando cada sócio pensa de uma maneira que pode gerar conflitos e consequentemente perda de resultados. O Henrique é o ideal. Justos foi INFELIZ em sua escolha.

Anônimo disse...

O empreendedor é mais que um "leão" que sabe se expressar bem, deve existir um conjunto de características que o possibilite lidar com todo tipo de dificuldade e, o principal, saber conviver com pessoas. Henrique tem qualidades inegáveis, mas eu teria tido a mesma opinião que o Justus. A última tarefa ninguém queria trabalhar com Henrique, isso fez a diferença, pois sozinho ninguém trabalha e nessa parte o Clodoaldo se mostrou bastante eficaz, além de possuir qualidades que eu aprecio muito.

Anônimo disse...

Aprendiz 4 - Tiago foi o vencedor
melhor e mais marcante participante - Mariana

Aprendiz 5 - Clodoaldo (véio)
melhor e mais marcante participante - Henrique

vitória do ciúme e da inveja! Henrique indiscutivelmente melhor... voto de Walter Longo pra mim foi decisivo, já que os demais são um rebanho de infantis e perdedores, que perceberam que nçao tinham como ganhar dele e só fizeram queimar o cara durante o programa

Anônimo disse...

Tá, o Henrique pode ser melhor, mas ele tem tantos defeitos que quem trabalhe com ele nunca vai saber a hora que ele vai afundar o barco. A lábia dele é boa, mas não vejo nada de concreto.

Anônimo disse...

Adorei a vitoria do Clodoaldo, o Henrique só tem estampa, ele é um fracassado.

Anônimo disse...

o henrique é um ótimo profissional, assim como o clodoaldo.
Porém o clodoaldo possui um adicional que é a simpatia.
Assim mostrando ser o merecedor do vitória!!!

Anônimo disse...

um cara que não sabe que soteropolitano é quem nasce em salvador e qual governador do rio de janeiro e quais idiomas se falam na américa do sul não pode ganhar nem no soletrando do luciano hulk

Anônimo disse...

Henrique transpira,inteligencia,firmeza em suas colocações,ousadia,e um trator,inteligentissimo ,lider,preparado,carater forte,experiente,determinado,lutador...alem de ser um homem muito atraente,que homem e esse?...sorte para ele ,que ele merece e um empreendedor nato.

Anônimo disse...

O Henrique demonstrou ser o verdadeiro 171. Ele é bom para ser camelô porque sabe passar uma boa lábia nos outros, mas demonstrou não ter tantos conhecimentos assim quando participou do mini QUIZ do programa. Realmente é um fracassado como aquelas peruas que se enfeitam todas como um pavão e querem passar uma imagem de ricas e não têm dinheiro nem pra pagar as contas do mês. Henrique é uma fraude.

Anônimo disse...

O Henrique foi vitima da inveja humana, ele é o melhor, nao acusa somente se defende. Como poderia ter vencido trabalhando com uma Gang de inimigos. Justus foi fraco, sabia que o Henrique era o melhor, mas se preocupou com atitudes dos invejosos. Clodoaldo nao e ruim, mas ele nunca se destacou... Um bom socio deve ter o perfil do Henrique, vai em frente, destemido.. Um socio como clodoaldo o justus nao precisa, ele parece que nao vai sair do lugar. Henrique pensa grande. ele e o socio ideal dp roberto justus. Walter long percbeu isso mas se sentiu intimidado diante das criticas que o Henrique sofreu da insuportavel sandra, e das demais candidatas, todas mal amadas pelo publico..