quinta-feira, janeiro 24, 2008

Band anuncia "novidades" para 2008

A Band reuniu a imprensa ontem para anunciar as novidades de sua programação em 2008, cuja estréia está marcada para março. Mas as tais "novidades" não são nada novas. A emissora contratou, por exemplo, o veterano Boris Casoy. Outras que assinaram foram as experientes Daniela Cicarelli e Rosana Hermann. Os formatos de programas também não surpreendem: telejornal, humorístico, novela. Confira abaixo as principais mudanças na grade.

1) Casoy será o âncora de um novo telejornal diário, às 13h30. A atração terá uma hora de duração — uma metade preenchida por notícias e a outra, por entrevistas. Não se surpreenda se, passados alguns meses, a parte das entrevistas for cortada ou se o jornalístico mudar de horário.

2) Recém saída da MTV, Cicarelli terá um programa ao vivo para chamar de seu, aos domingos. A Band ainda não formatou a atração, mas a própria apresentadora admitiu a possibilidade de voltar a comandar um quadro de namoros. Não parece inovador?

3) Caberá a Rosana Hermann, que até o mês passado era roteirista do Pânico na TV, substituir Patrícia Maldonado no Atualíssima. Ela ainda assumirá a chefia de reportagem do feminino, com a difícil missão de ampliar o conteúdo — hoje, restrito às fofocas velhas de Leão Lobo.

4) Patrícia, por sua vez, estará à frente de uma versão do reality show All You Need is Love, que pretende formar e reconciliar casais. A emissora também comprou os direitos do humorístico Custe o que Custar (CQC), similar ao Pânico, que tem versões na Argentina e na Espanha.

5) Roberto Cabrini ganhou um programa de grandes reportagens. Dizem que a primeira matéria será sobre a boate de prostituição Bahamas, de Oscar Maroni. Quanta maldade... E mais: estão programadas a novela Água na Boca e a segunda edição do concurso Country Star.

A não-mudança) Seria louvável um esforço da Band para melhorar sua grade. Mas, pelo menos por enquanto, não é possível detectar verdadeiramente essa intenção. Por que? O canal continuará vendendo espaço no horário nobre para o "missionário" RR Soares.

Leia mais
Cicarelli fala sobre censura ao YouTube: "Não tenho nada com isso"
Claque: Pânico na TV satiriza vídeo de Cicarelli

1 comentários:

Anônimo disse...

Como diz a Adelaide, o programa do RR Soares é o "Show do Aqué". hahahahaha