O SBT adotou uma das principais armas da Record para alardear a vice-liderança no Ibope: a comunicação. Apesar de ter fechado sua assessoria de imprensa, a rede de Silvio Santos agora divulga em seu site a audiência de atrações que alcançaram o primeiro ou o segundo lugar no horário.

Na página inicial, há três notas informando os bons índices atingidos pelos programas Qual É a Música, Bom Dia & Cia e Cine Espetacular. Segundo o site, a edição de domingo passado do jogo musical foi líder absoluto por 47 minutos, registrando 18 pontos — com picos de 21 — contra 13 da Globo. Na média geral (do início ao final da atração), a Globo teve 17; o SBT, 16; e a Record, apenas 5.

Ontem, o infantil e a sessão de filmes também chegaram ao primeiro lugar. Das 8h às 12h44m, o Bom Dia & Cia obteve média de 8,4, enquanto a Globo deu 7,8 e a Record, 5. E, das 23h09m à 0h14m, o Cine Espetacular — com o filme Rede de Corrupção — conquistou média de 13,9 contra 12,9 da Globo. Mas, é claro, assim como a principal concorrente, o SBT só divulga os melhores índices de audiência. Quando uma novela marca 1,5 ponto no Ibope, silêncio absoluto.

1 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade o site do sbt exibe a audiência há muito tempo. A estratégia de copiar ao invés de inventar é, e sempre será, da Rede Record. Que faz tudo igual a Globo, tentando supera-la. Sem sucesso, devo acrescentar. Espero que o sbt continue em segundo lugar e que supere a Record. Obrigado!