O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou hoje comunicado em que anuncia que a Record adquiriu os direitos de transmissão da Olimpíada de Inverno de 2010, em Vancouver, e da Olimpíada de 2012, em Londres. Os jogos de verão eram habitualmente exibidos pela Globo, que ainda levará ao ar a competição de 2008, em Pequim.

Mas a emissora do bispo Edir Macedo ofereceu um valor maior pelo pacote e acabou vencendo a disputa com o canal da família Marinho. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, a Record pagou R$ 63 milhões pelos direitos de 2012, enquanto a Globo deu a metade pelo de 2008. "O contrato marca um significativo aumento de receita em relação ao contrato negociado pelos jogos de Pequim", confirma o COI.

Segundo especialistas, a rede paulista não recuperará seu investimento. Ou seja, vai ter um grande prejuízo com a exibição da competição. A questão é: com uma fonte inesgotável de dinheiro (o dízimo pago por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus), a direção da Record pouco se importa com o retorno financeiro.

0 comentários: