sexta-feira, dezembro 08, 2006

Globo garante exibição das Copas de 2010 e 2014

A Record bem que tentou, mas a Globo levou os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Detalhe: a proposta financeira da emissora carioca pelo pacote — em torno de US$ 120 milhões — foi inferior à do canal paulista — cerca de US$ 180 milhões.

O diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, garante que a vitória sobre a concorrente teve como motivo uma proposta racional, com uma abordagem qualitativa. Em entrevista ao colunista Daniel Castro, da Folha de S. Paulo, Florisbal explicou que lembrou à Fifa que a rede tem melhor cobertura terrestre (99% do país) e audiência cinco vezes maior do que a da Record. Mais: possui bom relacionamento com a entidade, além de ser a emissora que mais investe em futebol na América Latina.

O projeto do canal prevê ainda uma campanha de mobilização se o Brasil for escolhido para sediar a Copa de 2014. Neste caso, a Fifa receberia um valor adicional e os patrocinadores do evento teriam maior visibilidade. A Record não quis comentar o resultado da disputa.

Leia mais

0 comentários: