A programação especial de fim de ano da Globo estreará amanhã, com Os Caras de Pau — infantil apresentado pelos humoristas Leandro Hassum e Marcius Melhem — e Estação Globo — musical comandada por Ivete Sangalo. Ambas as atrações terão cinco episódios temáticos cada. Neste domingo, o primeira tratará de superstições e a segunda, de festas do interior.

Às 13h, Leandro e Marcius promoverão brincadeiras com a platéia, formada por crianças, viajam no tempo para contar a história dos vikings e do velho oeste, e ainda se transformam em médicos, repórteres e integrantes de esquadrão. A atriz Carol Castro fará uma participação especial.

Às 13h30m, Ivete Sangalo, receberá 13 cantores/duplas/bandas que representam o interior do país — pelo menos na teoria. Entre eles, a Banda Calypso, Elba Ramalho, Zezé di Camargo & Luciano, Margareth Menezes, Alceu Valença, MC Leozinho e Jota Quest.


Ivete Sangalo leva um tombo durante gravação do Estação Globo

:: Confira a programação do fim de ano da Globo (até o dia 25/12)

14/12
* Profissão Repórter: O quadro do Fantástico terá um especial de 30 minutos de duração, na quinta-feira, logo depois de A Grande Família. Caco Barcelos e a equipe de estagiários de jornalismo da emissora contarão como é a vida de pessoas que trabalham no mar (em barcos de pesca, transatlânticos, plataformas de petróleo e submarinos da Marinha).

16/12
* Roberto Carlos Especial: No sábado, após Páginas da Vida, o tradicional programa virá ligeiramente diferente. O rei cantará o funk Se Ela Dança, Eu Danço, ao lado do MC Leozinho. Ele ainda dividirá o palco com Erasmo Carlos, Wanderléa, Marisa Monte e Jorge Benjor.

17/12
*Os Caras de Pau: A segunda edição do infantil terá como tema as férias.

* Estação Globo: Ivete Sangalo comandará uma festa na laje, com Babado Novo e MC Perlla, entre outros convidados.

* Sob Nova Direção: O episódio dedicado ao Natal celebrará o nascimento, com a chegada ao mundo do filho de Belinha (Heloisa Perissé). O problema é que o trabalho de parto da grávida começará ao mesmo tempo do casamento de Pit (Ingrid Guimarães) com o Dr. Renan (Rafael Calomeni). E o noivo, obstetra de Belinha, trocará o altar pelo hospital.

18/12
* O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas: É no mínimo estranho incluir O Exterminador do Futuro numa programação de fim de ano. Mas, como a Globo o fez, aí vai o serviço: o filme em que o T-800 (Arnold Schwarzenegger) ajuda os humanos numa batalha contra as máquinas irá ao ar no Tela Quente Especial.

19/12
* Casseta & Planeta: No dia seguinte, outros dois programas exibirão seus especiais de Natal. Os humoristas do Casseta vão satirizar as atrações de fim de ano da Globo (ótima idéia, não?) e a corrida de São Silvestre. E mais: Hubert estreará como o novo "Lula" gravando um CD com canções natalinas.

* A Diarista: Em seguida, será a vez da festa de Marinete e companhia. Numa decisão acertada, o programa dará espaço para Solineuza, que virará uma gênia da lâmpada, a Soligênia. Ela dará a Marinete o direito de fazer três desejos, o que dará início a uma grande confusão.

20/12
* Xuxa Especial: Xuxa perdeu seu horário no dia 24 e teve que se contentar com um especial na quarta-feira, após Páginas da Vida. Será uma mistura de teatro com musical tratando de problemas ecológicos. Na história, Papai Noel diz que não vai participar do Natal porque o Pólo Norte está derretendo e ele precisa de um local menos quente e mais seguro. Por isso, pede ajuda à Guizinho, o Espírito do Natal, personagem vivido por Xuxa (ai, que medo). A rainha cantará (ai, que medo 2) Herdeiros do Futuro e Planeta Azul.

21/12
* A Grande Família: O Natal da aclamada família (salve!) será conturbado. No episódio A Última Ceia, Nenê (Marieta Severo) estará desanimada com a data, já que Bebel não fala com ela e Lineu (Marco Nanini) não quer saber de Agostinho (Pedro Cardoso). No supermercado, Nenê reclamará da desunião. Mas, para sua surpresa, ela será premiada com um carrinho cheio de produtos natalinos. Nenê cairá no choro e garantirá que organizará uma grande festa. Porém, Lineu e Agostinho não estarão dispostos a fazer as pazes. O taxista, vestido de Papai Noel, pegará um saco de presentes deixado no Paivense para distribuir para a criançada. Lineu, que passou o ano recolhendo as lembranças, ficará furioso. Os dois começarão a brigar e terminarão na cadeia.

* Dom: Logo depois, a Globo levará ao ar o projeto de série Dom, que contará a história do jovem Teo (Bruno Gagliasso), que tem poderes paranormais. O episódio se passará numa excursão dele com os irmãos, Diogo (Luigi Baricelli) e Cali (Fernanda Paes Leme), por uma reserva florestal. Graças a esse passeio, várias revelações serão feitas.

22/12
* Os Amadores: Outro projeto de seriado, Os Amadores, voltará em uma segunda edição — a atração já foi testada em dezembro de 2005 e recebeu indicação ao Emmy Internacional — na sexta-feira, após o Globo Repórter. O episódio será uma continuação do primeiro, em que quatro homens completamente diferentes morrem na mesma noite, depois voltam juntos do além e se tornam amigos. Com Cássio Gabus Mendes, Otávio Muller, Matheus Nachtergaele e Murilo Benício.

23/12
* Mais Você: O programa de Ana Maria Braga exibirá a primeira de suas duas edições especiais, depois da TV Globinho.

* Estrelas: A atração de Angélica também terá dupla comemoração. No dia 23, a apresentadora participará de uma festa natalina na casa de Renato Aragão, Marli Bueno — a Irmã Má de Páginas da Vida — ensinará a receita de um cuscus marroquino (interessantíssimo, não?), e Marcos Frota mostrará o coral natalino de Curitiba (a criatividade do programa nos surpreende).

* Central da Periferia: Regina Casé comandará uma homenagem ao samba em plena Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Zeca Pagodinho, Exaltasamba, Marcelo D2, AfroReggae e Bonde dos Havaianos se apresentarão. E a apresentadora também chamará ao palco Ana Maria Braga, Reynaldo Gianecchini, Pedro Cardoso, Juliana Paes, Thiago Martins e a jogadora de vôlei Isabel.

* Zorra Total: Ainda tem fôlego? No especial de Natal do Zorra Total, os personagens vão receber as visitas de seus sobrinhos – todos bem parecidos com os tios – para uma grande troca de presentes.

* Evelyn - Uma História Verdadeira: Em seguida, o Supercine Especial exibirá Evelyn - Uma História Verdadeira, sobre o drama de um pai que luta para criar seus filhos sozinhos na Irlanda, em 1953. Apesar de ter perdido a custódia das crianças, ele desafia uma lei aparentemente inflexível no tribunal.

24/12
* Esporte Espetacular: O programa produzirá a Árvore Espetacular, enfeitada com imagens escolhidas por atletas brasileiros como as mais marcantes do ano. Ainda fará um desafio ao telespectador: adivinhar quem são os personagens da Família Noel, formada por pai e mãe atletas (oh, esta é inédita). E uma reportagem especial vai destacar a importância da fé na vida de esportistas e torcedores.

* Os Caras de Pau: O tema da terceira edição? Natal, é claro.

* Estação Globo: Na festa de Natal de Ivete, Xuxa e Sandy & Júnior serão presenças garantidas.

* Turma do Didi: Daniel, Jacaré, Marcelo, Tatá, Dodô e Pedro ficarão chateados por conta de presentes de Natal trocados. A surpresa — adivinhem — será a participação de Livian, filha de Renato Aragão. Precisamos comentar?

* Esqueceram de Mim 4: Pode rir. A obsessão da Globo estará, sim, de volta, no Temperatura Máxima. Um menino de nove anos passará o Natal na mansão da nova namorada de seu pai. Além da difícil tarefa de manter seus pais unidos, o menino precisará impedir que dois bandidos pratiquem um plano malvado.

* Domingão do Faustão: O programa revelará os vencedores do prêmio Melhores do Ano.

* Fantástico: A atração mostrará os seis mais bonitos presépios do país, fará a tradicional brincadeira de amigo oculto entre artistas, atletas e outras personalidades que se destacaram em 2006 e convidará seis artistas para criarem versões para o tema de Natal. O encerramento ficará à cargo das Meninas Cantoras de Petrópolis (será que este é o único coral do Brasil?).

* Papai Noel Existe: No especial, que irá ar ao depois do Fantástico, o bom velhinho (Reginaldo Farias) ajudará a preservar a família formada por Luciana (Carolina Kasting), Roberto (Daniel Boaventura) e Dudu (David Lucas).

* Um Presente de Natal: Em seguida, Pato Donald e seus amigos encantarão as crianças no Desenho Especial.

* Missa do Galo: Precisamos dizer alguma coisa?

25/12
* Mary Poppins: Na madrugada do Natal, após a Missa do Galo, o Domingo Maior Especial exibirá (pela milésima vez) o clássico Mary Poppins, de 1964.

* A Creche do Papai: A Tela Quente Especial será preenchida pela comédia estrelada por Eddie Murphy. A história: dois publicitários são demitidos de seus empregos e abrem um negócio para cuidar das crianças da vizinhança.

0 comentários: