segunda-feira, maio 19, 2008

No JN, Bonner alfineta Cabrini e Record

William Bonner alfinetou o "coleguinha" Roberto Cabrini e a concorrente Record na edição de hoje do Jornal Nacional. Logo após a veiculação de notícia sobre tráfico de drogas em Porto Alegre, o âncora soltou a seguinte piadinha: "Nenhuma droga foi comprada durante a realização desta reportagem" [veja o vídeo aqui].

A frase foi uma clara referência à Record, que tentou explicar a prisão de Cabrini por porte de cocaína afirmando que o jornalista investigava traficantes para uma matéria a ser exibida no Domingo Espetacular, fato que acabou desmentido pela polícia pouco depois.

Mais sobre o caso
Polícia desmente que Cabrini foi preso durante trabalho
Roberto Cabrini é preso por porte de drogas

5 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha! Gostei dessa! Bonner rules!

Anônimo disse...

Br, o aviso é norma na Globo em reportagens deste tipo. Já aconteceu outras vezes antes do caso do Cabrini. Bonner não alfinetou ninguém.

Anônimo disse...

olá Br, gostei muito do blog! apesar de não ser fã de tv, acho sensacional a idéia de fazer uma análise sobre o que acontece e melhor ainda é a divulgação de fatos que não vemos irem ao ar por serem cortados, editados, etc.

abraço!

Temos um vídeo seu divulgado>> www.ziunanet.com

Anônimo disse...

Rodrigo, por conta do seu comentário, fomos apurar se existe ou não tal norma.
Se existir, ela foi criada após o caso Cabrini, já que reportagens semelhantes exibidas antes da prisão do jornalista não continham aviso semelhante.
Veja só esses três exemplos, dois de março deste ano e outro de 2004:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM806727-7823-O+VICIO+TEM+UM+NOVO+ENDERECO+EM+SAO+PAULO,00.html
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM807138-7823-NOVA+CRACOLANDIA+FUNCIONA+A+TODO+O+VAPOR+EM+SAO+PAULO,00.html
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM186115-7823-CRACOLANDIA+CONTINUA+EM+PLENO+FUNCIONAMENTO+EM+SAO+PAULO,00.html

Ulires,
valeu pelo comentário. Volte sempre ao blog!

Anônimo disse...

Não é norma coisa nenhuma. Não está no manual da globo e nem no caderno de comportamento, ética e regras da central globo de jornalismo (é só dar uma lida lá pra ver). Claro q foi uma cutucada no Cabrini, até pq todos sabem pq ele saiu da globo.