A transmissão do concurso Miss Brasil 2008 terminou há pouco, com a coroação da representante do Rio Grande do Sul, Natália Anderle [foto abaixo]. Ao superar 26 concorrentes, a gaúcha, de 22 anos, ganhou R$ 200 mil, um carro e a oportunidade de disputar o Miss Universo, em julho, no Vietnã. A vencedora substitui Nathália Guimarães.

Vanessa Vidal, do Ceará, a primeira candidata surda do concurso, ficou com o segundo lugar. Seguiram-se as representantes de Goiás (3ª), São Paulo (4ª) e Minas Gerais (5ª). Nenhuma das 10 finalistas era negra, apenas uma era loira - as outras nove tinham o mesmo padrão: morena dos olhos castanhos.

Exibido pela Band entre 20h30 e 23h20, o Miss Brasil foi marcado por falhas de aúdio e iluminação. Alexandre Pires, Olodum, Gabriel O Pensador e Jorge Ben Jor cantaram entre os desfiles, mas pouco pôde ser ouvido de Ben Jor - o som do início de seu show foi cortado. Durante as canções, as misses se movimentaram em coreografias bizarras, que geraram mais esbarrões do que belas imagens.

Diferentemente do ano anterior, em que cometeram erros de português em série, os apresentadores Nayla Micherif e Guilherme Arruda não tiveram espaço para improvisar. Os dois apenas leram o roteiro, que ironicamente também continha frases esdrúxulas como "ordem totalmente aleatória". Existe ordem parcialmente aleatória?

A Band parece ainda estar procurando uma maneira nova de transmitir concursos de beleza. Na tentativa de tirar a poeira de uma atração praticamente superada, a emissora acabou jogando no lixo também o glamour da disputa entre misses. Quem sabe em 2009...

Veja também
Vídeo: Natália Guimarães vence o Miss Brasil 2007

20 comentários:

Anônimo disse...

estava torcendo pra miss goiás. muuuuuuuuito + bonita. essa que ganhou parece um travecao.

Anônimo disse...

Parece a Roberta Close

Anônimo disse...

Hahahahaha pensei a msm coisa!!! Eh bonita, mas q parece a Rberta Close parece, torci pela Miss Ceara.

Anônimo disse...

pra variar é Gaúcha....terra das mulheres mais linda do Brasil

Anônimo disse...

parece um travesti. A Miss Venezuela vai levar esse ano, eh lindissima. Sem chances Natalia. Poxa, pq q escolhem uma mulher cheia de plasticas?

Anônimo disse...

Ele é maravilhosa! Pele perfeita, sorriso perfeito, corpo perfeito! Deve ser exemplo para todas as brasileiras, que ao invés de se preocuparem apenas com a "bunda", devem se cuidar por inteiro! Pois no Miss Universo as candidatas são impecáveis! Já a Miss Ceará não merecia mesmo ficar em segundo! Ter estado entre as dez finalistas já estava mais do que justo!

Anônimo disse...

Sou nordestino e nem por isso deixo de reconhecer a imensa beleza da gaúcha. Realmente, o Rio G. do Sul é a "Venezuela" do Brasil.

Anônimo disse...

Estou muio feliz com o resultado,a miss sao paulo tbm era muito bonita. Mas qto aos que falaram da cearense: Sou cearense, conheco a Vanessa e admiro muito a pessoa meiga, inteligente e batalhadora que ela é. Ela mereceu sim ficar em segundo lugar, pois seria complicado ela representar o Brasil por causa de sua deficiencia auditiva, mas ela MERECEU sim, pois é linda e seria uma perfeita representação do Brasil e do Nordeste. Parabens a Venessa Vidal, foi Maravilhosa!

Anônimo disse...

Não acho que ela tivesse o rosto mais bonito do concurso (na minha opinião, Goiás e São Paulo tinha o rosto mais bonito). Mas, principalmente pelo corpo, ela era a mais completa. Achei o nível do concurso fraco. Vejam fotos das Misses Porto Rico, Venezuela, México, Rússia... elas são absurdamente lindas!

Anônimo disse...

Ela é mui bela...
Mas a q ficou em 2º lugar...
Misericórdia....
Nem....

Anônimo disse...

Essa Miss Brasil 2008 é um TRAVESTI!

Anônimo disse...

Essa Miss Brasil 2008 é um TRAVESTI!

Anônimo disse...

Eu achei que esse ano não tinha nenhum que poderia se dizer: Ooooh essa se destaca!!!
A vencedora eu já no Miss RS achei que ela não merecia, mas como não é só beleza que conta...

Anônimo disse...

Miss traveco 2008 ?

na moral nao ligo para esses concusos mais essa ai ta muito masculina.

vai ver que esses gauchos todos votaram nela por isso

Anônimo disse...

As mais belas na minha opinião:
1º AMAPÁ
2º SÃO PAULO
3º RIO GRANDE DO NORTE

Anônimo disse...

1º miss SAO PAULO, comcerteza, essa miss rs parace a elza soares, da uma olhada nos olhos dela, que estranho cara, parece plástica de fundo de quintal, esse concurso foi o campeão de mulher feia, puta merda, miss amapa, maranhao, mato grosso do sul, amazonas, rondonia, creeeeddddooooooooooooo, e outras, ninguem merece, não valeu a noite. uma merda!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a miss RS é u Michael Jackson da vida!
Mais pelo menos ela tem charme...
as melhores eram Ceará, RN, Pará e São Paulo

Anônimo disse...

AHHH Fala sério!!!
A Miss Vanessa do ceará,é muittttttoooooooo mais bela que a gaucha,tá na cara isso!!! só que infelizmente o preconceito de muitos não deixaram enchergar isso né, pessoal !!! Só Jesus pra quebrar este povo preconceituoso!!! affff

Anônimo disse...

Apesar do famoso ditado "Em time que está ganhando não se meche" não dá pra comparar a Rip Grandense com a Natália Guimarães que quase foi Miss Universo ano passado. A Miss Goiás tem mais os padrões da nossa "quase" Miss Universo do que a Rio Grandense. Por isso, na minha opinião, escolhe-la foi meio arriscado. Ela pode ser mui bela, mas na minha opinião acho que mecheram demais nesse time aí...vamos ver no que vai dar....alguém aí sabe quado vai ser o Miss Universo mesmo?????

Anônimo disse...

Dâmaris,
em 15 de julho, com trasmissão da Band.