sábado, março 08, 2008

Globo exibe propaganda de igreja mórmon

Surpresa no intervalo entre o Big Brother Brasil e o Zorra Total, neste sábado: a Globo levou ao ar vídeo de campanha institucional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD), mais conhecida como mórmon. A exibição, pela qual a SUD não pagou, causa estranheza porque a rede costuma veicular apenas anúncios da Igreja Católica.

O Tevê Aberta quis entender o motivo da mudança e apurou, por meio da assessoria da SUD, que a inclusão de propagandas da igreja nos intervalos da Globo faz parte de um acordo entre a emissora e o líder da instituição, Elder Ulisses Soares. Ele foi convidado por José Roberto Marinho [na foto ao lado, à direita, com Ulisses Soares, de terno preto] a colaborar com o projeto Todos pela Educação, da Fundação Roberto Marinho, supostamente por manter um semelhante, o Mãos que Ajudam.

Provavelmente para retribuir, a diretoria da Central Globo de Comunicação aprovou em reunião com representantes da igreja, em dezembro de 2006, a veiculação gratuita de quatro vídeos — dois em 2008 e dois em 2009. Será um sinal de que a emissora está preocupada em se abrir para outras religiões?


Vídeo da SUD exibido hoje à noite na Globo


Outro vídeo aprovado para exibição em 2008

Leia também
Universal usa Record para intimidar jornalistas

1 comentários:

Anônimo disse...

A Globo tá ficando com medo da Record e quer ter apoio de evangélicos tbem? estranhíssimo.....o q estará pensando a arquidiocese do Rio? daqui a pouco puxam a orelha dos marinho....cala-te boca...