quinta-feira, fevereiro 21, 2008

BBB 8: Rafinha dá sinais de homofobia



Homofobia: "rejeição ou aversão a homossexual e a homossexualidade", segundo o dicionário Houaiss. Foi o que demonstrou, na noite de ontem, o participante do Big Brother Brasil 8 Rafinha. Em conversa com Juliana durante festa, ele revelou que o motivo de sua bronca com Marcelo é o fato de imaginar que atrai o gay assumido desta edição [assista no vídeo acima].

"Quando eu tive... Que nem quando aconteceu esse lance com o Marcelo e tal... Eu comecei a imaginar que ele estava a fim de mim..." Surpresa, Juliana respondeu com risos envergonhados. "Juro por Deus, sabe por quê? Eu atraio, eu atraio homossexual", afirmou. "Eu pensei: não acredito que 'isso' vai me atrapalhar aqui".

Mas este não foi o único indício de que Rafinha tem problemas para se relacionar com gays. Logo em seguida, ele lembrou da aula de dança com o professor Jaime Arôxa. O profissional abraçou o brother para explicar o modo correto de dançar. Foi só a lição acabar para Rafinha expor no rosto seu descontentamento. "Até então eu estava fazendo aula achando que era o 'jeito' do cara por causa da dança... Sei lá, eu começo a 'encanar' com essas coisa (sic)." Um detalhe que do brother desconhece: Jaime Arôxa casou-se com uma dançarina.

Isso, jeito, encanar. As palavras de Rafinha podem não atestar que ele é homofóbico, mas indicam sua insegurança diante de homossexuais (ou com homens dos quais desconfia serem gays), o que o leva a rejeitá-los. Um psquiatra explica.

Leia também
BBB 8: Marcelo assume ser gay
Big Brother Brasil: tudo igual, pela 8ª vez?

11 comentários:

TIAGO disse...

IMPRESSIONANNTE!!!! ELE DEIXOU CLARO QUE EH HOMOFOBICO!!!! SERAH Q NINGUEM PERCEBE???? FORA RAFINA ANTI-GAYS!!!!

Anônimo disse...

Nem tinha entendido direito quando vi na tv.

Só no video percebi o que ele falou. Nunca fui com a cara dele mesmo...

Playboyzinho preconceituoso.

carlapatymg disse...

Eu não vejo da forma como vcs veem o que a Rafinha falou ele simplesmente disse que tinha medo do Marcelo estar interessado nele e sendo desta forma tinha medo de atrapalhá-lo na casa e isto é lógico afinal de contas não é a praia dele e o cara poderia criar situações das quais aqui fora todos encarariam como preconceito. Eu não torço pelo rafinha, na verdade torço pelo marcão, mas não encarei desta forma.

Anônimo disse...

DESDE QUANDO NÃO GOSTAR DE GAYS, É SER PRECONCEITUOSO, SE FOR AASIM OS GAYS, Q NÃO GOSTAM DE MULHERES SERIAM PRECONCEITUOSO.

TÉCA disse...

A MINEIRINHA CARLA, DISSE Q NÃO CONCORDAVA COM OS OUTROS COMENTÁRIOS POIS VIA APENAS O MEDO DE RAFINHA EM SER PREJUDICADO PELO POSSÍVEL INTERESSE DE MARCELO. TUDO BEM, MAS O "X" DA QUESTÃO É OUTRO. RAFINHA AFIRMA QUE ELE SEMPRE ATRAIU HOMOSEXUAIS, OU SEJA ELE TEM UMA FIXAÇÃO NISSO, ACHA QUE, ASSIM COMO UM IMÃ, ATRAI TODOS OS GAYS E QUE ELES FICAM AFIM DELE. DESCONFIOU ATÉ DO PROFESSOR DE DANÇA QUE FOI AO PROGRAMA ENSINAR PASSOS PARA OS BROTHERS. FRANCAMENTE, RAFINHA! SERÁ MESMO QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DO SEU UMBIGO? PARA O PRETENSIOSO BROTHER TODAS AS MULHERES E GAYS O DESEJAM INCONDICIONALMENTE. ACHO QUE O RAPAZ, QUANDO SAIR DA CASA, DEVIA PROCURAR UM PSICÓLOGO E FAZER UMA ANÁLISEZINHA BÁSICA.....FREUD "EXPRICA".
ABS
TÉCA

Anônimo disse...

A máscara do Rafinha caiu! Ele sempre foi uma farsa.

Otto disse...

O pior é que este carinha ridículo ainda vai ganhar esta edição do BBB. A mulherada acaba votando em massa pq acha ele bonitinho. Só resta parodiar Nelson Rodrigues: Bonitinho mas ordinário.
Otto

Anônimo disse...

Se isso éh ser homofobico... eu tb sou... deixa um gay vir com graça pro meu lado... se eu num chegar a botina nele éh pq eu deva estar mto calmo nakele momento... onde jah se viu... falta de vergonha na cara!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, o fato do dançarino ser casado com uma mulher, não quer dizer que ele não seja do ramo. Milhões de homens são casados, noivos e têm namorada e saem com homens na moita. Esse Rafinha deve ser um belo enrustido, isso sim. A cara dele de emo não me engana. Vou mobilizar uma galera pra não deixar ele ganhar esse jogo.

Homem Machão Heterossexual disse...

Bando de ignorantes autoritários!
Quer dizer então que as pessoas não podem ter a liberdade de opção? Onde está a cidadania e a liberdade de consciência? Todo cidadão tem o direito de aceitar ou não a homossexualidade. Ninguém é obrigado a gostar. O raciocínio de vocês é absurdo. A identidade de gênero é algo pessoal e não se pode querer forçar uma pessoa a aceitar uma opção sexual contra a sua vontade. Se o Rafinha rejeita a homossexualidade, é um direito dele. Vcs querem obrigar as pessoas a aceitar e isso é uma ditadura. Onde estão os direitos do cidadão?

Zé Ninguém disse...

É inadimissível que se queira impor uma opção de gênero a despeito da personalidade de uma pessoa. Querer obrigar os heterossexuasi a gostar, aceitar ou aprovar a homossexualidade é uma ditadura homofascista.
Toda pessoa que tenha a identidade de gênero definida rejeitará, obrigatoriamente, a identidade de gênero contrária. Não é possível que uma pessoa seja heterossexual e homossexual ao mesmo tempo. Ou se é uma coisa ou outra. Quem opta pela homossexualidade rejeita, obrigatoriamente, a heterossexualidade e vice-versa. Vamos punir todos os que rejeitam? Então comecemos punindo vocês que rejeitam a heterossexualidade.
Uma pessoa tem todo o direito de querer manter distãncia de outra, independentemente de seu gênero, identidade ou opção de gênero. Ninguém é obrigado a gostar do que não quer.
Vcs tantam criar uma homo-ditadura e ainda querem parecer coitadinhos.