A Globo promete fazer a primeira transmissão de carnaval em alta definição da tevê brasileira. Na prática, a qualidade superior das imagens será quase imperceptível em televisores analógicos sem conversor. Somente os moradores de cerca de 10 mil residências (número estimado de aparelhos conversores vendidos) da Grande São Paulo — onde já há sinal digital — assistirão aos desfiles das escolas de samba sem problemas de recepção, como chuviscos e fantasmas.

Hoje e amanhã, Chico Pinheiro e Renata Ceribelli comandarão mais uma vez a exibição do carnaval de São Paulo. Caberá ao jornalista Maurício Kubrusly e à cantora Leci Brandão comentar as apresentações.

No domingo e na segunda, 52 câmeras da emissora registrarão os desfiles das escolas do Rio de Janeiro. Maria Beltrão e Cléber Machado serão novamente os narradores e contarão com os carnavalescos Maria Augusta e Chico Spinoza, o escritor Haroldo Costa e o cantor Dudu Nobre no time de comentaristas. O músico Ivo Meirelles foi cortado depois de seu nome ser envolvido com o de um traficante.

André Marques e Cláudia Rodrigues, na Esquina do Samba, e Sarah Oliveira, nos camarotes, entrevistarão artistas da emissora.

:: Cobertura do carnaval na Globo

Sexta-feira 1
22h45 - Desfile das escolas de São Paulo (Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Vila Maria, Águia de Ouro, Tom Maior, Rosas de Ouro e Nenê de Vila Matilde)

Sábado 2
22h25 - Desfile das escolas de São Paulo (Camisa Verde e Branco, Mancha Verde, X-9 – Paulistana, Pérola Negra, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Império da Casa Verde)

Domingo 3
20h50 - Desfile das escolas do Rio de Janeiro (São Clemente, Porto da Pedra, Salgueiro, Portela, Mangueira e Viradouro)

Segunda-feira 4
15h50m às 17h36 - Compacto do desfile de domingo na Sapucaí
21h05 - Desfile das escolas do Rio de Janeiro (Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor)

Terça-feira 5
9h21 - Apuração do carnaval de São Paulo
15h50m às 17h37 - Compacto do desfile de segunda na Sapucaí

Quarta-feira 6
17h20 - Apuração do carnaval do Rio de Janeiro

Leia mais
Vinheta do Carnaval Globeleza 2008 enfim estréia

0 comentários: