A Globo exibirá na próxima sexta-feira o especial mensal Som Brasil, que a cada edição homenageará um grande nome da música brasileira. Na estréia, o tema será Vinicius de Moraes. Artistas novos e consagrados cantarão canções do poeta: a cantora Gal Costa (A felicidade e Insensatez), o rapper Criolo Doido com o músico Marcel Baden Powell (Canto de Ossanha), o violonista Chico Pinheiro (Chega de Saudade e Lamento) e a banda Bossacucanova (Água de beber, Tarde em Itapoã e Garota de Ipanema).

O cenário [ilustração acima], em 360º, abrigará quatro palcos — um para cada grupo de artistas. E a platéia ficará dividida em duas arquibancadas. Patrícia Pillar foi a escolhida para apresentar a atração. De acordo com o jornal O Globo, caberá a ela apenas abrir e fechar o programa. A direção será assinada por Luiz Gleiser e os roteiros, por Rafael Dragaud e Flávio Marinho.

Nas próxima edições, estão previstas homenagens a Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Tim Maia e Noel Rosa também devem ser lembrados futuramente. Está achando bom de mais para ser verdade? É que falta a má notícia: o Som Brasil irá ao ar depois do Programa do Jô, por volta da 1h40m.

3 comentários:

Unknown disse...

hahahahaha......o comentario final foi bárbaro....Mas fazer o que né??? as vezes acho que a Tv Globo pensa que ninguem trabalha, estuda..... assim também é com as minisseries.... só depois do BBB..
Caso o SOM BRASIL fosse apresentado apos a novela seria ótimo

Tevê Aberta disse...

Adriano,
realmente não dá para entender essa tradição da Globo de "esconder" atrações de alta qualidade, como as minisséries e alguns especiais. Enquanto isso, temos Linha Direta, Zorra Total e outros programas de qualidade duvidosa indo ao ar bem mais cedo...
Valeu pelos constantes comentários!

Unknown disse...

Excelente observação,juro que eu ja tentei assistir ao Linha Direta, pessimoooo..... Logo a Globo que diz, e se acha por não produzir programas sensacionalistas, acredito que vcs lembram do criticado ''Aqui Agora'' do SBT é a mesma coisa só que gravado na CGP.
O Zorra Total...... e inconcebível............... não dá... não conseguimos dar uma risada se quer.....as historias apresentadas são tolas, sem conteúdo, para qualquer pessoa que se pergunte ´´ o q vc acha do Zorra´?´´ a resposta é UNÂNIME...
COMPLETAMENTE SEM GRAÇA.......
Inacreditável como a Globo ainda mantém essa praga, que não sai nem de ´´ferias´´...de janeiro a abril... sinceramente.... os 32/35 pontos de média é muitoooo estranho.....
Hoje li uma entrevista da Derçy Gonçalves...ela disse : ´´Não entro nessa merda nem morta´´´.hahahaaa..tá aí...por que não colocar a boa musíca nesses horarios?? Mesmo para aqueles que não curtem, pelo menos vão conhecer ou relembrar um pouco da cultura do nosso país...e da nossa musica... A Globo não diz zelar tanto pela qualidade e cultura brasileira..?? é uma boa chance para demostrar isso.. começando a tirar do ar esses programas, ou jogando eles lá pras 2,3 horas da madrugada!

** foi mal por esse e por otros comentarios extensos... vou tentar encurtá-los da proxima vez....hahahaha **
Abraços