Versão argentina de Desperate Housewives

Batido o martelo: as gravações de Donas-de-casa Desesperadas, versão brasileira da série americana Desperate Housewives, começarão na semana que vem. A RedeTV vinha encontrando dificuldades para escalar o elenco, mas finalmente conseguiu contratar atrizes para interpretar os quatro papéis principais. São elas: Cláudia Mauro, Leona Cavalli, Isadora Ribeiro e Franciely Freduzeski.

A RedeTV comprou da Disney por US$ 2,5 milhões os direitos de co-produção da versão, há mais de um ano, e adiou diversas vezes o início das gravações. Inicialmente, seriam em junho de 2006. A demora foi motivada pela tentativa do canal de fechar acordo com atrizes globais. Luana Piovanni e Susana Werner também negociaram, mas acabaram rejeitando o convite.

Redes de tevê de outros países já estão levando ao ar suas adaptações, como a argentina Artear. Todas têm como local de gravação a produtora Polka, na Argentina. Os cenários, figurinos e elenco de apoio são compartilhados, o que diminui os custos. O texto é o mesmo da série americana. Apenas o diretor — no caso do Brasil, Fábio Barreto — e elenco principal são nacionais.

0 comentários: