Versão argentina de Desperate Housewives

Um ano depois de comprar da Disney os direitos de co-produção da versão brasileira da série Desperate Housewives, a RedeTV enfim começa a definir a equipe que trabalhará no projeto. O cineasta Fábio Barreto, de O Quatrilho, foi contratado pela emissora para dirigir a adaptação nacional.

O canal adiou diversas vezes o início das gravações, que deveriam ter começado em junho de 2006, por falta de elenco. Após negociações fracassadas com atrizes globais, os nomes prováveis para dar vida às "donas-de-casa desesperadas" (título da versão) são Adriana Lessa (do TV Fama) e Luciana Gimenez (do Superpop).

A rede argentina Artear já está levando ao ar sua adaptação [assista no player acima]. Todas as versões de países da América Latina têm como local de gravação a produtora Polka, na Argetina. Os cenários, figurinos e elenco de apoio são compartilhados — o que diminui os custos. O texto é o mesmo da série americana.

A RedeTV pagou US$ 2,5 milhões pelos direitos e ainda arcará com os salários dos atores e diretor. O investimento dificilmente será recuperado, visto que a emissora alcança apenas dois pontos de audiência com a exibição de Desperate Housewives original.
* Com informações de Patrícia Kogut / O Globo

0 comentários: