A equipe de jornalistas do Tevê Aberta foi surpreendida na manhã de hoje ao encontrar no site O Fuxico um texto claramente copiado do postado ontem neste blog. Ao anunciar a vinda do argentino Pablo Espósito ao Brasil, a jornalista e assessora de imprensa do apresentador Gugu Liberato, Esther Rocha, usou todas as informações apuradas por nós e ainda seguiu a mesma estrutura de texto. Pior: sequer deu crédito ao Tevê Aberta, como costumamos fazer por ética jornalística.

Curiosamente, a página inicial de O Fuxico afirma: "É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei". Dois pesos, duas medidas... Esther não pediu autorização para usar o conteúdo do Tevê Aberta. Quer um exemplo da cópia? Leia um trecho da nota postada aqui e outro da publicada em O Fuxico:

Tevê Aberta (em 17/3, às 15h12m): Aliás, as semelhanças com Alemão não param por aí: no Gran Hermano, ele namorou uma participante, Silvina; brigou com outros concorrentes; surpreendeu os demais moradores ao tomar banho sem roupa; e sofreu com a falta de sexo.

O Fuxico (em 18/3, às 10h18m): Durante sua permanência na casa argentina ele deu o que falar: assumiu que não consegue ficar sem sexo, namorou a participante Silvina, teve vários conflitos e brigas com os demais participantes e virou notícia ao tomar banho pelado. Ou seja, o rapaz poderá se identificar mais com o estilo Diego, o Alemão.

As "coincidências" seguem em todo o texto. A jornalista usa informações passadas com exclusividade ao Tevê Aberta por uma fonte argentina como se as tivesse "apurado". Detalhe: O Fuxico tem uma equipe maior, mais dinheiro e maior visibilidade do que este blog. Deve ser difícil para Esther Rocha entender que blogueiros podem dar notícias em primeira mão, mesmo com pouca estrutura.

4 comentários:

Anônimo disse...

que cara de pau!!!!!!!!!! mas algum dias vcs acreditaram que o fuxica tinha alguma credibilidade???

Anônimo disse...

cara de pau
não teve coragem nem de mudar as palavras.

Anônimo disse...

Um site com esse nome (O FUXICO) o que poderíamos esperar? Uma grande porcaria e pra mim é mais um site de merda.

Parabéns para o Blog!

Tevê Aberta disse...

Marcela, Saskia e Anônimo,
agradecemos pelo apoio. Realmente foi uma grande cara de pau, típica de uma página que se chama O Fuxico... :)
Viram a homenagem à dona do site no post sobre o destaque ao Tevê Aberta no La Nacion? Com certeza, essa é a melhor resposta.
Voltem sempre!