Os telespectadores da Globo terão pelo menos duas surpresas a partir de abril, quando estreará a nova programação da emissora. Os programas Toma Lá, Dá Cá e Por Toda Minha Vida ganharão espaço na grade. O primeiro, que foi testado em dezembro de 2005, irá ao ar nas noites de domingo, logo após o Fantástico.

Humorístico idealizado por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, Toma Lá, Dá Cá trata dos encontros e desencontros de duas famílias vizinhas. Detalhe: os dois casais trocaram os pares entre si (ou seja, a ex-esposa de um agora é casada com o outro e vice-versa). O elenco é formado pelo próprio Miguel, Adriana Esteves, Débora Bloch e Diogo Vilela.

Mas a entrada da sitcom — prevista para o segundo semestre — não requer a saída de Sob Nova Direção. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, temporadas das duas séries se revezarão no horário. Pelo menos por enquanto.

Outro projeto de fim de ano, Por Toda Minha Vida, será produzido pelo canal em 2007. O piloto da atração, sobre Elis Regina, foi exibido em dezembro de 2006 e agradou a direção da Globo. A idéia é homenagear grandes nomes da música popular brasileira, misturando depoimentos de amigos e reconstituições de passagens da vida dos artistas (uma espécie de Linha Direta light).

A cúpula da rede ainda decidiu que o infantil Sítio do Picapau Amarelo vai virar um quadro do TV Xuxa. Como o Tevê Aberta informou em setembro de 2006, o Sítio perderá seu estilo moderno — implementado pelo diretor da atual temporada, Carlos Manga — e voltará a contar as histórias originais de Monteiro Lobato — sob a direção de Carlos Magalhães.

Leia mais

1 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

Toma lá da cá foi engraçado, sob nova direção já vem perdendo o fôlego faz um tempo....