O Tevê Aberta adiantou a informação em 18 de outubro, mas só amanhã, mais de dois meses depois, Faustão confirmará oficialmente a compra dos direitos do programa Circo dos Famosos. A nova atração irá ao ar no Domingão do Faustão (Globo), seguindo os mesmos moldes da Dança dos Famosos e da Dança no Gelo. No quadro, criado pela Endemol (a mesma de Big Brother), celebridades nacionais terão que demonstrar seu talento como trapezistas, malabaristas, mágicos e até palhaços.

Em outubro, a equipe deste blog apurou que o formato gerou polêmica em Portugal. Por lá, o canal TVI estreou o Circo das Celebridades em março. Logo na lançamento, uma má notícia: o programa ficou em sexto lugar no ranking da audiência. E ainda passou a enfrentar a ira dos defensores dos animais, já que permitia números com cavalos, elefantes, leões e tigres. Depois de um mês de protestos, o Circo das Celebridades perdeu todos os seus patrocinadores.

Por aqui, a Globo vai adaptar o formato, excluindo a participação de animais, já que uma lei do município do Rio de Janeiro proíbe o uso de bichos em apresentações circenses. Outra mudança é o fim do confinamento dos famosos. Enquanto em Portugal todos os concorrentes eram obrigados a dormir em um alojamento — inclusive tendo que cuidar da higiene e da alimentação dos animais —, no Brasil as celebridades vão apenas ter aulas no picadeiro.

1 comentários:

Unknown disse...

Tive oportunidade de acompanhar o reality Circus na Itália, lá o programa também não emplacou e teve seu final antecipado... Poxa vida, aqui ninguém inventa nada, só se copia... temos que exportar coisas boas e não importar coisas ruins.