quarta-feira, outubro 18, 2006

Domingão do Faustão prepara Circo dos Famosos

Depois da Dança dos Famosos e da Dança no Gelo, o Domingão do Faustão (Globo) vai estrear o Circo dos Famosos. No novo quadro, celebridades nacionais terão que demonstrar seu talento como trapezistas, malabaristas, mágicos e até palhaços. A atração, cujo formato foi comprado pela emissora brasileira da Endemol, entrará no ar em 2007.

O Tevê Aberta apurou que o formato gerou polêmica em Portugal. Por lá, o canal TVI estreou o Circo das Celebridades em março. Logo na lançamento, uma má notícia: o programa ficou em sexto lugar na audiência. E ainda passou a enfrentar a ira dos defensores dos animais, já que permitia números com cavalos, elefantes, leões e tigres. Depois de um mês de protestos, o Circo das Celebridades perdeu todos os seus patrocinadores, como a Bayer.

Por aqui, a Globo deve adaptar o formato, excluindo a participação de animais, já que uma lei do município do Rio de Janeiro proíbe o uso de bichos em apresentações circenses. Outra provável mudança é o fim do confinamento dos famosos. Enquanto em Portugal todos os concorrentes eram obrigados a dormir em um alojamento — inclusive tendo que cuidar da higiene e da alimentação dos animais —, no Brasil as celebridades devem apenas ter aulas no picadeiro.

0 comentários: