quinta-feira, dezembro 14, 2006

Claque: Juliana Alvim comete gafe no SBT Brasil



Menos de uma semana depois de estrear na bancada do SBT Brasil, a jornalista Juliana Alvim cometeu sua primeira gafe durante o telejornal. Ao encerrar a edição de sábado do jornalístico, a nova âncora não conseguiu indicar qual programa viria a seguir na programação da emissora. "Assista daqui a pouco o... Assista daqui a pouco... o programa..." Visivelmente constrangida e desinformada, emendou um "boa noite" e ainda repetiu a saudação.

Matéria da Folha de S. Paulo diz que o erro "reflete o caos instalado na emissora em razão das constantes e repentinas mudanças de programação determinadas por Silvio Santos", mas a gafe parece ter um motivo bem menos mirabolante. Quem conhece os bastidores de um telejornal percebe facilmente que o teleprompter — aparelho no qual os apresentadores lêem as notícias — falhou. Uma prova disso é que Juliana procurou a frase que deveria dizer em papéis na bancada — que são deixados ali justamente para "salvar" os âncoras quando o famoso TP pára de funcionar.

Mas é claro que a explicação não redime o erro e pode colocar em risco a tão recente permanência de Juliana Alvim à frente do SBT Brasil...

7 comentários:

Anônimo disse...

Nessas horas é quefaz diferença a experiência de um William Bonner, que levaria uma situação dessas no maior bom humor.

Ela poderia ter dado uma descontraída, ficou muito feio o "boa-noite" dela assim, abrupto. Deveria ter feito algo do tipo

"Assista daqui a pouco o... Assista daqui a pouco... o programa... BOM, ESTAMOS COM UM PROBLEMINHA TÉCNICO, APENAS BOA NOITE!" E dava um belo sorriso!

Tevê Aberta disse...

Jonas,
faltou mesmo jogo de cintura. Um simples "assista daqui a pouco a mais uma atração do SBT" já bastaria. Com um belo sorriso, é claro.

Anônimo disse...

ELA DEVERIA TER DITO : "FIQUEM AGORA COM A PROGRAMAÇÃO DO SBT"

Anônimo disse...

ah claro, agora é fácil falar o que ela devia fazer
nem o incompetente do diretor falou no ponto eletrônico a porcaria de programa que ia dar
toda a semana a programação do sbt muda, como ela ia saber já que não estava no tp, nem no papel, nem o diretor falou?

Anônimo disse...

Tadinha da Juliana Alvim, faltou "jogo de cintura" com o tempo ela sera e sera uma ótima profissional.

Anônimo disse...

Falar dos outros é fácil... Esse tipo de situação conta como experiência na carreira de todo profissional de mídia, faz o indivíduo ficar mais esperto nas próximas ocasiões. A maioria dos bons jornalistas já teve seus dias. Mas pior mesmo que cometer uma gafe dessas é protagonizar noticiários tendenciosos, desinformadores como os da Rede Globo e Record, sendo "William Bonner" e "Alexandre Garcia" bons exemplos dessas personagens de fala macia e sem escrúpulos.

Nico disse...

Ela é LINDA!! Juliana, eu te amo, do fundo da minha alma!! Fica tristinha, não, sempre vai existir quem saiba dar valor para o seu trabalho. Todos nós erramos, e você é uma profissional maravilhosa. TE AMMOOOOOO!! LINDAAAAA!!