O sucesso imediato do seriado Antônia tem impressionado a direção da Globo. Segundo o colunista Daniel Castro (Folha de S. Paulo), a produção foi um dos temas mais comentados numa reunião de cúpula do canal realizada na semana passada.

No episódio de estréia, Antônia conseguiu elevar a audiência da emissora em 11 pontos em relação à sexta anterior, quando foi exibido o humorístico Minha Nada Mole Vida. Marcou 31 pontos de média, com pico de 33, enquanto a Record ficou com 8 e o SBT, 7, de acordo com medição preliminar do Ibope na Grande São Paulo.

Mas a alegria da Globo teria data para terminar, já que a série é formada por apenas cinco capítulos — e dois foram ao ar. "Teria" porque o canal planeja encomendar à produtora O2, responsável por Antônia, uma segunda temporada do seriado, para exibir em 2007. Boa notícia?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ler um post sobre a qualidade dos programas da tv aberta, queria saber se vcs acham q o fantástico seja um programa de qualidade já que apresenta qualidade técnica, entretenimento, interatividade, riqueza de informações...
Obrigada

Bruno Carvalho disse...

O conceito de "temporada" na TV Aberta é completamente vago e arbitrário. Não existe uma lógica, apenas usam o nome porque é legal e a tv fechada o "popularizou".