A nova novela de Aguinaldo Silva, com título provisório de É a Educação, Estúpido, entrará em pré-produção na segunda-feira. O novelista se reunirá com o diretor artístico da Globo, Mário Lúcio Vaz, para tratar de detalhes da trama. Entre suas exigências, está contar com artistas como Susana Vieira, Eduardo Moscovis e Marília Gabriela no elenco.

“Vamos entrar em produção junto com uma minissérie. E, como os elencos das minisséries estão ficando cada vez mais gigantes, é bom saber com antecedência se vão sobrar atores para a novela", disse Aguinaldo à colunista Patrícia Kogut (O Globo). É a Educação, Estúpido sucederá a Paraíso Tropical na faixa das 20h.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um ladrão (L. Ramos) resolve roubar um homem, mas se arrepende ao notar que o homem (L. Duarte) é o seu ator favorito. Contudo o homem nega, ele diz ser um professor reformado e ainda afirma que não entende como alguém vira ladrão. Os dois discutem, mas por fim, o ladrão se convence da identidade do homem e o deixa partir.
Dias depois, o professor recebe uma visita inesperada. O ladrão decide estudar. O professor acaba por ceder mas impõe uma condição, o ladrão não pode roubar enquanto for seu aluno. Aryclenes, o ex-ladrão, concorda.
Aryclenes, como já não rouba, tem de arranjar um emprego, se adaptar a uma nova vida, apesar das tentações e do seu passado. O professor, Machado, que vivia há anos sozinho, que raramente recebia a visita dos filhos, e era rabugento, também tem de se adaptar a presença constante do rapaz. Não demora muito e os dois homens se tornam amigos.
Os meses passam, e a medida que vai aprendendo, a consciência social de Aryclenes fica cada vez mais forte. Consequentemente resolve processar o estado, mas só depois de terminar a licenciatura em Direito.

Tevê Aberta disse...

Anônimo,
por favor, entre em contato conosco por e-mail (teveaberta@yahoo.com.br).
Obrigado.