segunda-feira, outubro 02, 2006

Globo estabelece ordem de suas próximas novelas

A Globo estabeleceu a ordem de parte de suas novelas até 2008. Na faixa das 20h, Paraíso Tropical (de Gilberto Braga) substituirá Páginas da Vida (Manoel Carlos) e será seguida por uma trama de Aguinaldo Silva, no final de 2007, e não mais por outra de Benedito Ruy Barbosa, que passará para 2008. Os dois autores disputavam a vaga, mas o primeiro levou a melhor.

Às 18h, Sinhá Moça cede espaço a O Profeta (Thelma Guedes e Duca Rachid / foto ao lado), Doce Magia (Elizabeth Jhin) e Milagre de Amor (Walter Negrão), citadas em ordem de exibição. Já às 19h, Pé na Jaca sucederá a Cobras & Lagartos. Na seqüência, deve estrear Muralha da China (Miguel Falabella).

:: Saiba mais sobre cada trama

Paraíso Tropical (20h): Prevista para entrar no ar em março de 2007, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares será ambientada em Copacabana e terá Fábio Assunção e Alessandra Negrini no elenco.

É a Educação, Estúpido (20h): Com título ainda provisório, a próxima novela de Aguinaldo Silva voltará a ter Susana Vieira como protagonista. Ela será uma mulher da terceira idade que sofre preconceito ao entrar na faculdade.

Amor Pantaneiro (20h): Benedito Ruy Barbosa vai misturar histórias da novela Pantanal, da Manchete, com novos elementos. Antônio Fagundes está cotado para protagonizar a atração.

Pé na Jaca (19h): A novela de Carlos Lombardi tem estréia marcada para novembro. Na trama, um operador de bolsa de valores vivido por Murilo Benício se muda para a cidade de Deus me Livre e tem que se acostumar a viver sem o luxo da capital.

Muralha da China (19h): A trama começará com um roubo milionário em Hong Kong. Uma portuguesa que, sem saber, guarda informações sobre o crime virá ao Brasil, fazendo a ligação da história de Miguel Falabella.

O Profeta (18h): A novela, que vai estrear dia 16, é uma versão da trama homônima de Ivani Ribeiro feita por Thelma Guedes e Duca Rachid, sob supervisão de Walcyr Carrasco. Thiago Fragoso interpreta o personagem principal, que tem o dom de prever acontecimentos, mas não de impedir que se realizem. A história é ambientada nos anos 50, num bairro industrial de São Paulo.

Doce Magia (18h): Com texto de Elizabeth Jhin e supervisão de Sílvio de Abreu, a trama contará a história de três irmãs que são apaixonadas pelo mesmo homem, entre os anos de 1948 e 1955. Murilo Rosa já está reservado para protagonizar a novela.

Milagre de Amor (18h): Escrita por Walter Negrão, se passará numa área rural do Triângulo Mineiro, na década de 30. O autor ainda está trabalhando na sinopse.

1 comentários:

Anônimo disse...

Fizeram uma tremenda injustiça com o Benedito Ruy Barbosa, desde "Esperança" que o autor não tem uma novela sua em horario nobre, além do mais essa pode ser a última novela inédita que ele escreva.