O autor da novela Páginas da Vida (Globo), Manoel Carlos, já confirmou a entrada de um casal gay na trama. Esta semana, deu mais detalhes sobre os dois personagens — o médico Rubinho (Fernando Eiras / foto ao lado) e o professor de música Marcelo (Thiago Picchi / foto abaixo) —, garantindo que eles não terão a função de gerar polêmica. "Segundo o meu projeto, vão levar vida comum, normal. Receberão a família e os amigos, como qualquer casal. E os pais de ambos verão os filhos com total naturalidade", disse ao colunista Daniel Castro, da Folha de São Paulo.

Mas o escritor deixou escapar uma idéia que, se posta em prática, pode provocar reações negativas em parte dos telespectadores da novela: existe a possibilidade de que Marcelo e Rubinho adotem uma criança nos últimos capítulos da trama. Uma cena de beijo também não está descartada.

Na entrevista, Manoel Carlos ainda prometeu denunciar o preconceito sofrido por homossexuais. Enquanto o personagem de Thiago Picchi, um músico, não enfrentará o problema, o de Fernando Eiras será pressionado, já que trabalha em um hospital dirigido por freiras. Outra novidade revelada pelo escritor é que ambos cuidarão de Clara (Joana Morcazel) quando Helena (Regina Duarte) precisar protegê-la da perseguição da avó, Marta (Lilia Cabral).

0 comentários: