A noite desta quinta-feira será marcada por mais um round da disputa entre Globo e Record. A primeira emissora promoverá um debate entre os quatro principais candidatos à presidência da República, a partir das 22h30m, enquanto a segunda vai estrear o reality show Troca de Família, às 22h15m.

A Globo deve contar com um trunfo para vencer a luta: a presença de Lula*. O presidente demonstrou interesse em participar do confronto, apesar de ter dito anteriormente que não o faria. E já estão confirmadas as presenças de Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (Psol) e Cristovam Buarque (PDT). O debate, apresentado por William Bonner, terá cinco blocos — dois com temas determinados, dois com temas livres e um para as considerações finais.

Do outro lado do ringue, a Record aposta na première da versão brasileira do reality show Trading Spouses (Trocando Esposas), do canal americano Fox. No programa, duas mães aceitam trocar de família por uma semana. Elas têm que se adaptar às regras da nova casa durante os primeiros dias, para só depois poder mudar as normas. Para isso, recebem R$ 25 mil cada uma. Depois da estréia, Troca de Família passará a ser exibido às terças-feiras.

Um retrospecto aponta o favoritismo da Globo: nesta terça-feira, o debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo promovido pelo canal de tevê venceu a final do reality show O Aprendiz 3, da Record, por 22 a 14 (média). Mas é a torcida quem vai definir o grande vencedor.

*Atualização às 18h36m: A agência de notícias Reuters acaba de informar que o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que não irá ao debate na Globo.

Aguarde o vídeo do debate.

5 comentários:

Anônimo disse...

Conhenhamos...
É absolutamente risível o que vocês do tv aberta fizeram. Não há nem comparação. É óbvio que o debate (que contará com Lula) superará e muito a audiência do novo programa da Record.

Do jeito que escreveram, até parecia que haveria algum confronto digno de se tomar nota.
Não há!

Tevê Aberta disse...

Rodrigo Jabor,
não é o Tevê Aberta que promove a disputa, mas as próprias emissoras. Estamos apenas divulgando o fato. A Record decidiu estrear o programa hoje pensando em tirar a audiência do debate da Globo. Prova disso é que o Troca de Família sequer será exibido normalmente às quintas-feiras.
Leia com atenção a nota "Justus planeja..." e verá que a Record dava como certo o 1º lugar no Ibope com o final de O Aprendiz 3. O canal chegou a calcular que daria 25 pontos. Não conseguiu, mas ficou alguns minutos à frente do debate da concorrente. Ou seja, tudo é possível e quem decide é o espectador, exatamente como está escrito no post que criticou.
Outra coisa: a Reuters acaba de informar que o Lula não vai ao debate.
Até!

Anônimo disse...

Desculpe o termo, mas o Lula é um safado!

Como ele confirma e depois simplesmente diz que não vai mais comparecer?

Ele é mesmo o rei da malandragem!

Anônimo disse...

Tem cada comentário aqui super hilário, cara! Neguinho não tem noção brother! Depois querem dizer q o cristovam é o cadidato de uma nota só (educação). Mas será q existe dúvidas q só com MUITA educação é q a gente pode sair da m... q nos encontramos? Parece q as pessoas estão engessadas até o cérebro, cara! É num espaço como este aqui deste blog q se percebe q neguinho lê, mas não compreende nada do q lê.Ou então interpreta de forma tosca. É triste, brother. O problema é q apesar de ser triste saber como está o nível de compreensão do nosso povo, acaba sendo muito hilário ler as coisas q escrevem.

Anônimo disse...

Esse programa da Record é MUUITO legal. Muito interessante mesmo. Comportamento é uma coisa legal de se ver na tv.