Parte 1 da entrevista de Heloísa Helena

Sem querer, a Record conseguiu um grande trunfo para recuperar a audiência de seu principal telejornal. Após cancelar o debate que promoveria entre os candidatos à presidência da República, a emissora decidiu convidar os quatro principais presidenciáveis a participar de sabatinas no Jornal da Record. Por questões de agenda, as entrevistas foram marcadas para esta semana, portanto, são as últimas antes da eleição. O que seria bom para atrair telespectadores, acabou se revelando ruim devido ao mau desempenho de Celso Freitas e, principalmente, de Adriana Araújo.

Nesta segunda-feira, ao receberem Heloísa Helena (Psol), os jornalistas fizeram as mesmas perguntas exaustivamente respondidas pela candidata durante toda a campanha ("a senhora é a favor de invasão de terras?", "apóia a reestatização de empresas?" etc.), sem levantar outras questões pertinentes ao eleitor. O resultado? A própria candidata se irritou e chegou a discutir com Adriana Araújo, que insistia em ouvir apenas sim ou não. "Jornalista, você tem o direito de perguntar o que quiser, e eu tenho a obrigação de responder da forma que eu achar melhor", criticou.

Conclusão: em vez de tentar fazer uma entrevista com perguntas e respostas novas, ajudando a definir o voto dos brasileiros, o Jornal da Record acabou exibindo uma espécie de reprise das sabatinas promovidas pelos telejornais de outras emissoras.

Hoje, Celso Freitas e Adriana Araújo entrevistam Geraldo Alckmin. O programa começa às 18h45m.


Parte 2 da entrevista de Heloísa Helena

2 comentários:

Anônimo disse...

A sorte da maioria dos políticos é q a Heloísa Helena é muito ética e não joga sujo, pq ela tem nitroglicerina pura em mãos: a agenda e as anotações da Jeanny Mary Corner. A cafetina nº 1 dos políticos de Brasília deixou com a Heloísa Helena material com potencial altamente destrutivo de reputações. Mas como Heloísa é muito digna, não usou nada pra detonar seus desafetos. Se fosse ao contrário, tenho certeza q essas pessoas não titubeariam um segundo pra usar tudo pra destruí-la.

Anônimo disse...

Meu voto eh dela!!