A minissérie Amazônia - De Galvez a Chico Mendes, escrita por Glória Perez e dirigida por Marcos Schetchman, só estréia na Globo em janeiro, mas o Tevê Aberta mostra antes imagens de cenas da produção. As gravações começaram há cerca de duas semanas, em Manaus, e serão retomadas nos próximos dias, no Acre.

Duas das primeiras cenas gravadas foram a chegada do espanhol Luiz Galvez (José Wilker) no Brasil, em busca da fortuna fácil no Eldorado da Amazônia, e o momento em que se encanta com a dançarina Maria Alonso (Christiane Torloni/fotos 3 e 4). Giovanna Antonelli também já iniciou sua participação. Na trama, sua personagem, Delzuite, tem a função de contar a lenda do boto (fotos 1 e 2).

Outra seqüência pronta é o embarque da Expedição dos Poetas (fotos 5 e 6), como ficou conhecida a expedição de Floriano Peixoto que visava reconquistar o Acre — quando o estado estava sob domínio da Bolívia. Werner Shünemann (Rodrigo Carvalho), Tarcisio Filho (Orlando Lopes) e Matheus Nachtergaele (Poeta) foram alguns dos atores envolvidos na cena.

*Fotos: Divulgação/TV Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa minisserie ta prometendo ser uma das melhores q a globo ja fez. Por mostrar o NORTE do brasil, q é tao esquecido... Nao perderei 1 capitulo, pois amo todo o elenco q nela estará atuando... Espero ver mais coisas sobre AMAZONIA.. Qualquer novidade, postem!!! Abraços.

Anônimo disse...

Um capítulo apenas de uma minisérie deste nível, custa a bagatela de mais de 500 mil reais (na Manchete fizemos Pantanal que custou 350 mil cada capítulo). Já imaginaram isso? 500 mil por capítulo? Estão previstos mais de 50 capítulos, ou seja, mais de 25 milhões de reais. Parabéns ao blog por mais esta matéria em primeira mão.