A Band promove esta noite o 1º debate na tevê entre os candidatos à Presidência da República (leia mais aqui). Lula já confirmou que não vai comparecer ao confronto, temendo ser atacado pelos demais presidenciáveis (detalhes aqui). O debate começará às 22h e será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. O blog Tevê Aberta explica abaixo o funcionamento de que cada um dos cinco blocos do programa.

1º Bloco: Os candidatos respondem, por ordem de sorteio, uma mesma pergunta elaborada pela produção do debate. Cada um tem 2 minutos para a resposta.

2º e 3º Blocos: Candidato pergunta para candidato, também por ordem de sorteio. Todos serão questionados e todos terão direito a fazer perguntas. Os questionamentos devem durar 30 segundos, as respostas, 2 minutos, a réplica, 1 minuto, e a tréplica, 1 minuto.

4º Bloco: Os jornalistas Franklin Martins, José Paulo de Andrade e Joelmir Beting fazem perguntas a um candidato e escolhem outro para comentar a resposta. Todos serão perguntados e todos farão comentário. As perguntas devem durar 30 segundos, os comentários, 2 minutos, a réplica, 1 minuto, e a tréplica, 1 minuto.

5º Bloco: O debate termina com a última consideração de cada candidato. Valerá a ordem invertida do primeiro bloco. Ou seja, o primeiro a falar no primeiro bloco será o último a tecer as considerações finais. Tempo de cada candidato: 2 minutos.

Confira, na terça-feira (15), no Tevê Aberta o vídeo com os melhores — e piores — momentos do debate entre os presidenciáveis promovido pela Band.

3 comentários:

eZeR. disse...

bloghopping! ;)

Anônimo disse...

essencial, os debates da Band sempre são muito bons, melhores que os da globo eu acho.

O triste é que a gente percebe como os candidatos se matariam facilmente pelo cargo

Anônimo disse...

gostei bastante do blog, mto interessante....nem sabia q iria ter esse debate, irei acompanhar