segunda-feira, dezembro 08, 2008

Programe-se: Revelação e Capitu estréiam

A semana será de estréias no SBT e na Globo. A rede de Silvio Santos finalmente lança a novela Revelação; a dos Marinho exibe a microssérie Capitu. Confira estes e outros destaques na seção Programe-se.

:: Revelação
Segunda-feira 8, a partir de 22h30, no SBT
Primeira novela própria do SBT depois de cerca de 10 anos de parceria com a mexicana Televisa, Revelação estréia hoje com todos os capítulos já gravados. A estréia da trama escrita por Íris Abravanel foi adiada ao máximo. Agora, entra no ar com a missão de segurar o público conquistado pela reprise de Pantanal, que está chegando ao fim. O mote é o encontro de Victória (Tainá Müller) e Lucas (Sérgio Abreu) em Lisboa, onde se apaixonam. Filho de caseiros, o mocinho foi criado pelo patrão dos pais, Ermírio (Antônio Petrin), um poderoso fazendeiro de Tirânia. O que ele não sabe é que um homem oculto (Henrique Martins) planeja seu futuro. Daí o título Revelação.

:: Capitu
Terça-feira 9, às 22h55, na Globo
Depois das críticas negativas pela (des)estrutura narrativa da microssérie A Pedra do Reino, o diretor Luiz Fernando Carvalho decidiu em Capitu ser fiel ao texto de Machado de Assis sem deixar de imprimir seu estilo. Na adaptação, o velho Dom Casmurro (Michel Melamed) relembra sua juventude como Bentinho (César Cardadeiro), quando tentava fugir à promessa da mãe, dona Glória (Eliane Giardini), de fazê-lo padre e se encantava com a vizinha Capitu (Letícia Persiles). Antes de se casar com a amada, ele estuda num seminário, onde torna-se amigo de Escobar (Pierre Baitelli). A relação de Capitu e Escobar desperta forte ciúme em Bentinho, que chega a ver no próprio filho a imagem do amigo.
Pré-estréia: Veja antes cenas da microssérie Capitu

:: Beleza da Comunidade
Segunda-feira 8, às 23h15, na Record
O concurso de beleza do Hoje em Dia muda de nome e entra para a lista de especiais de fim de ano da Record (!). A final reúne 27 candidatas que disputam prêmio de R$ 30 mil e contrato com uma agência de modelos.

:: Show do RBD
Sábado, às 14h, na Record
Para reafirmar a parceria com a Televisa, a Record transmite show da turnê de despedida do grupo RBD, criação da novela mexicana Rebelde.

0 comentários: