sexta-feira, dezembro 05, 2008

Band muda de novo, sem encontrar sua identidade

Uma série de ajustes na programação da Band leva a emissora a ser notícia constante nos jornais. Primeiro, contratou Adriane Galisteu. Depois, pôs fim a seu núcleo de teledramaturgia. Agora, especula-se que tirará do ar atrações como Atualíssima, Bem Família, No Coração do Brasil e Terra Nativa. Tantas alterações, ainda não confirmadas oficialmente, colocam a Band em risco de perder — novamente — sua cara.

O canal do esporte se foi. O das novelas infanto-juvenis, também. Mais preocupada com o faturamento imediato do que em fortalecer sua identidade, mudou de formato como quem muda de roupa. Apostou em programas femininos, sitcoms, policiais, jornalismo. Mas não persistiu em nenhum formato.

Em 2009, tudo indica que a aposta da vez será o público jovem, com CQC, Adriane Galisteu e Daniela Cicarelli — esta, aliás, levada à geladeira cerca de seis meses depois de contratada. Também devem ter lugar formatos copiados das concorrentes: uma versão do Hoje em Dia, da Record, e outra da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo [Uma Escolhinha Muito Louca, foto ao lado].

A maior dúvida é o prazo de validade dessas "novidades". Caso não deem certo, a Band já tem uma fórmula certeira para garantir o lucro no fim do mês: vender o horário mais disputado da televisão aberta brasileira a padres, pastores ou bispos. Afinal, para que se preocupar com a fidelização do espectador quando o dinheiro entra em caixa?

1 comentários:

' ß®µñ0 £ëMë§ disse...

Na band só tem o CQC que presta e o Brasil Urgente o resto é resto