segunda-feira, junho 23, 2008

SBT muda horário da linha de shows

Mudanças na grade de programação do SBT não são novidade para ninguém. Mas, desta vez, a alteração tem uma dose extra de ironia. Para anunciar o novo horário de sua linha de shows — a partir de 30 de junho, das 20h às 21h —, a emissora usou uma crítica como peça de propaganda: "A Hebe reclamou e o SBT mudou".

Hebe estava insatisfeita com o horário de seu programa, atrasado devido à exibição de Pantanal. É possível que apresentadora fique ainda mais insatisfeita depois da mudança, pois competirá com parte da novela das 19h da Globo e com o Jornal Nacional.

Além de Hebe, estão programados o Nada Além da Verdade na terça, Astros na quarta, A Praça É Nossa na quinta, Tentação na sexta e Supernanny no sábado. Na seqüência, irão ao ar SBT Brasil e Pantanal.

1 comentários:

Anônimo disse...

É complicado competir com o Jornal Nacional(que deve ainda estar em primeiro na audiência), mas talvez seja uma boa estratégia para quem não suporta mais ver e ouvir tanta coisa ruim na hora do jantar. Estar bem informado é condição básica imposta para todos nós pela sociedade, e quem não cumprir esta "norma" é sentenciado a não conseguir emprego, a não estar inteirado nas rodinhas de conversas com as amigas e amigos, a não ser um cidadão...... Mas refletindo bem, por que o interesse em saber que fulano foi espancado pelo padrasto? que a neta foi esquartejada pelo avô tarado? que mataram mais dez na bocas de fumo? que o mundo continua cada dia mais insensível a fome e a miséria da humanidade? que de cada 100 notícias, 99 são ruins? A quem interessa enfiar nas nossas cabeças tanta informação inútil? Acho que devemos pensar sobre isso. De outro lado estão programas muitas vezes considerados alienatórios, como a praça é nossa, tentação, hebe, astros, etc...mas será que todos os programas na tv tem que ser "cabeça"? Temos o direto ao "ócio mental", momentos em que apenas a diversão, o passatempo é fundamental para arejar a mente ( e até nos fazer refletir vendo e ouvindo as asneiras dos apresentadores), apesar de muitas vezes os referidos programas nos deixem mais irritados pela baixa qualidade, mas o ponto em que queria destacar aqui é o fato de se tentar outras opções para o horário. Algo mais agradável de se ver e ouvir durante a última refeição do dia.