Todas as 20 atrações mais assistidas na semana de 28 de abril a 4 de maio são, como sempre, da Globo. Abaixo, a lista nacional divulgada pelo Ibope. Em comparação com o ranking anterior, houve crescimento significativo (pelo menos mais três pontos) de Duas Caras, Jornal Nacional, Praça TV 2ª Edição, Desejo Proibido, Fantástico, Futebol vespertino e Malhação.

1 - Duas Caras: 50 pontos de audiência e 72% de participação
2 - Jornal Nacional: 38 e 58%
3 - Praça TV 2ª Edição: 35 e 54%
4 - Desejo Proibido: 34 e 56%
5 - Beleza Pura: 33 e 51%
6 - A Grande Família: 32 e 52%
7 - Casseta & Planeta: 32 e 49%
8 - Fantástico: 31 e 50%
9 - Futebol regional vespertino: 30 e 54%
10 - Globo Repórter: 30 e 49%
11 - Zorra Total: 27 e 48%
12 - Malhação: 27 e 48%
13 - Tela Quente (Pequenos Espiões 3D): 26 e 45%
14 - Temperatura Máxima (Shrek): 25 e 55%
15 - Sessão da Tarde (Monstros SA): 23 e 47%
16 - Futebol de quarta: 23 e 39%
17 - Toma Lá, Dá Cá: 23 e 41%
18 - Domingão do Faustão: 22 e 40%
19 - Vale a Pena Ver de Novo (Cabocla): 22 e 45%
20 - Vídeo Show: 20 e 43%

3 comentários:

Vini.cius disse...

Incrível! Desses programas, eu só assisti a um (futebol de quarta)!

Eduardo Hügen disse...

Coloquei um comentário num post abaixo, porém acho oportuno copiar parte dele aqui que fala sobre o sucesso da Globo e de como as pessoas aqui no Brasil agem:
"Não sei porque aqui no Brasil existe esta cultura de tentar denegrir e odiar o que dá certo. É incrível isso. Qualquer país do mundo teria o maior orgulho de ter uma emissora tão profissional e de tanta qualidade como a Globo. E é por esta razão que os ingleses se interessaram em pesquisar o segredo do sucesso da Globo. Copio aqui trechos de uma matéria feita pelo jornal inglês Finantial Times que tenta através de pesquisa descobrir a estratégia vencedora da Globo nestes 30 anos:
Sob o título TV Globo mantém estratégia vencedora há trinta anos, o jornal analisa como a emissora brasileira mantém uma estratégia vencedora na sua grade de programação. O Finantial Times comenta:"Como dizem no Brasil louco pelo futebol, em time que está ganhando não se mexe. A Rede Globo, a maior rede de televisão do Brasil e a quarta do mundo, leva o ditado a sério...."
finalizando o jornal inglês diz que a TV Record tem conseguido roubar parte da audiência da rival com sua "fórmula vencedora" que simplesmente é COPIAR A GLOBO!
Duas coisas são reconhecidas na pesquisa. A primeira que a Globo é considerada a QUARTA melhor televisão do mundo. E a outra que, para tentar a tão almejada audiência, a única fórmula mágica que as adversárias conhecem é a CÓPIA. Só que existe um senso comum que na verdade é uma premissa: Entre a cópia e o original, prefere-se o original.
Não seria muito melhor tentar fazer uma televisão própria, com características só suas? Seria melhor para todos nós que teríamos mais qualidade e mais opções."

Bruno disse...

Assista ao documentário Muito além do Cidadão Kane. Dane-se se é a quarta do mundo, fazer muito sucesso nacional e internacionalmente, a Rede Globo é um lixo!