terça-feira, junho 10, 2008

JN demora a noticiar prisão de militar gay

Seis dias: esse foi o tempo que o Jornal Nacional levou para noticiar pela primeira vez a prisão do sargento do Exército que se revelou homossexual. Detido na noite do dia 4 (ou madrugada do dia 5), Laci Araújo vinha denunciando desde o dia 2 ser alvo de perseguição por parte dos militares devido a sua orientação sexual.

O fato chegou às capas de revistas e jornais, foi destaque em outros telejornais. Mas o mais assistido do país, junto com outras produções da Globo, ignoraram a notícia — o Bom Dia Brasil, por exemplo, até o dia 9. O que motivou a decisão de não repercutir a prisão? Só os funcionários da emissora podem dizer.

Hoje, diante das declarações de integrantes do Conselho de Direitos da Pessoa Humana de São Paulo, que reuniram documentos para provar que Laci não desertou, foi preso simplesmente por ser gay, os editores do JN precisaram rever sua opção [veja a reportagem exibida]. Seis dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu naum me esqueco do bial falando na tv q baleh eh coisa de viado. eita povinho preconceituoso...

Anônimo disse...

A Record Também. Ridículo este posicionamento de veículos que deveríam informar sem qualquer tipo de manipulação. A internet pelo menos abre mais espaço para que possamos escrever o que pensamos e lermos o que queremos.