Perdeu o último capítulo de Duas Caras? Como não haverá reprise, a saída é assistir ao desfecho da novela na íntegra por meio de arquivos postados no YouTube. O Tevê Aberta reuniu os vídeos, disponibilizados na ordem de exibição. Para saber como terminaram Ferraço e Maria Paula, vá direto aos últimos players, o seis e o sete.

Como quase todos os finais de novela, o de Duas Caras abusou de clichês: perseguição policial, troca de tapas entre mulheres, casamento coletivo, vilão preso, vilã louca, até duas pessoas correndo em direção uma da outra para se abraçarem. O beijo gay, como tudo indicava, não foi ao ar. Na cena de união civil entre Bernardinho e Carlão, os dois apenas se deram as mãos.


Parte 1: Polícia persegue Sílvia, por ter seqüestrado Renato. Durante a fuga, ela é atropelada.


Parte 2: Bernardo encontra Amara e eles se reconciliam. Depois de se estapearem, Branca e Célia Mara viram "amigas para sempre".


Parte 3: Bernardinho, Dália e Heraldo conseguem na Justiça autorização para registrar a filha do trio com dois pais. Evilásio e Júlia, Solange e Claudius, mais outros nove casais (alguns formados por quase figurantes) se unem numa cerimônia coletiva. Célia Mara se apaixona por um médico.


Parte 4: Evilásio é eleito. Maria Paula beija Ferraço antes dele ir para a cadeia cumprir pena por tê-la roubado e promete esperá-lo. Alzira se despede de Juvenal antes de embarcar para a Espanha, onde dançará numa boate.


Parte 5: Barreto agride motorista por ter sido racista com seu neto e nora. Célia Mara passa a trabalhar como assessora de Branca. Sílvia está em Paris, namorando o homem que a atropelou. O motorista do casal? João Batista.


Parte 6: O Sufocador ataca novamente e tem sua identidade revelada. É Geraldo Peixeiro (Wolf Maya). Bernardinho e Carlão assinam contrato de união civil, mas sem direito a beijo na cerimônia. O filme sobre a Portelinha ganha um Oscar. Ok, pode dar risada. Dois anos depois, Juvenal é avô. Ferraço deixa a cadeia, procura Maria Paula na porta e não encontra. Barreto conta que ela retribuiu o golpe: roubou todo o dinheiro do marido. Gioconda é eleita senadora.


Parte 7 (Final): O celular de Ferraço toca. É Maria Paula, que está numa praia. Ele lamenta que ela tenha retribuído o golpe (numa cena com atuação fraca de Danton Vigh). Ela conta que o espera na tal praia. Ferraço reencontra Renato e Maria Paula, que enfim deixou de anotar preços no supermercado Extra. Os dois se beijam (numa bonita cena) e... vivem felizes para sempre?

5 comentários:

Alex Teixeira disse...

Belo post, excelente trabalho.

Anônimo disse...

achei o último capítulo horrível. aguinaldo já era. que venha logo a favorita.

Vini.cius disse...

Parabéns pelo bom trabalho! Porém, algumas coisas não apareceram no final como: Ferraço e Juvenal eram irmãos? Só que aquela parte que a Maria Paula enganou o Ferraço foi muito legal!Muita gente também não gostou do final da Sílvia, mas enfim, final de novela não pode ser mais alterado!

Amanda disse...

Cara adorei

Tive que trabalhar no dia e estava seca de curiosidade, para ver o final.
Muito boa iniciativa de poder ver pela net .
Pena realmente não ter passado se o Juvenal era mesmo irmão e a chata da Silvia ter acabado numa boa.
Agradecimentos

Anônimo disse...

PENA Q TIVE Q VER POR AQ PORQ NA TV NÃO, PUDE AssiSTIR BOBEIRA NAÕ REPRISAR JÁ Q TODAS AS NOVELAS A GENTE DEIXA P/ VER NA REPRISE