domingo, fevereiro 24, 2008

Domingão "abravaniza" a Dança dos Famosos

O quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão (Globo), e o programa Bailando por um Sonho (SBT) tiveram a mesma origem. Ainda assim, só um deles alcançou o sucesso. Por quê? Fatores como emissora, elenco, apresentador e visual tornaram as duas atrações bem diferentes uma da outra. Na quinta edição da Dança, porém, há menos diferença e mais semelhança.

A principal: a direção de arte do Domingão apelou para a estética típica dos programas do senhor Abravanel — cortina brilhante, bolas purpurinadas e vestidos bordados. O resultado é um forte cheiro de naftalina que exala do televisor.

Uma mudança que deveria ter sido feita parece que nunca o será. Os jurados do quadro ainda se guiam na amizade e na carreira dos competidores no momento de avaliar as apresentações. Foi assim com Luiza Brunet na Dança no Gelo, por exemplo, e está sendo com Francisco Cuoco. Apesar de ter dançado fora do ritmo durante todo o tempo, o veterano obteve a maior pontuação na primeira rodada masculina, ao som de bolero.

:: Pontuação da primeira rodada masculina (júri + platéia + espectadores)

1) Francisco Cuoco 49 + 9,2 + 8,8 = 67
2) Marco Antônio Gimenez 47 + 9,3 + 9,3 = 65,6
3) Rafael Almeida 44 + 9,1 + 9,2 = 62,3
4) Maurício 43 + 9,5 + 9,1 = 61,6
5) Dudu Nobre 41 + 9,1 + 8,8 = 59,9 (eliminado, volta para repescagem)

Leia também
Faustão apresenta elenco da Dança dos Famosos 5
Rodrigo Hilbert vence a Dança dos Famosos 4

1 comentários:

Anônimo disse...

É verdade! Totalmente injusto os 49 pontos dos jurados para Francisco Cuoco. Ele está gordo, molenga e dançou mal pra caramba. Pura puxação de saco. Os jurados ficam com dó, só porque é vovô.