quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Artistas de tevê usam blogs para expor vida pessoal

"Não falo sobre minha vida pessoal". De tão repetida por artistas de televisão, esta frase virou clichê. Atores e apresentadores sempre recorrem a ela para reclamar do excesso de atenção dada pela imprensa aos seus relacionamentos, em contraponto à falta de divulgação de seus "projetos" profissionais. Mas, quando têm oportunidade de se expressarem livremente, preferem expor momentos de intimidade. É o que mostra uma rápida visita aos blogs de algumas "celebridades" da tevê.

No portal Bloglog, que reúne páginas pessoais de contratados da Globo, não é difícil encontrar exemplos de evasão de privacidade. Por lá, entre outras coisas, é possível ler uma declaração de Cléo Pires para o seu padrasto, Orlando Moraes, e ver fotos da temporada da família em Paris. Ana Maria Braga usa o espaço para defender o atual marido, que teve problemas com a polícia e com o ex-marido dela.

Fernanda Rodrigues e Fernanda Sousa exibem imagens de viagens pessoais. Até Carolina Dieckmann, uma das artistas que mais reclama de invasão (tendo processado o "Pânico na TV" por "violar sua vida privada e tranqüilidade"), já postou um retrato do filho recém-nascido [foto ao lado]. A publicação acabou gerando uma briga com o marido, que reprovou a exibição do bebê.

Por que esses artistas preferem compartilhar sua intimidade com pessoas que nem sequer conhecem? O marketing explica. Salvo raras exceções, as "celebridades" recorrem a qualquer mídia para se manterem em evidência. Nem que, para isso, precisem abrir mão do que todos têm de mais precioso: seus momentos de intimidade.

0 comentários: