Alta Estação (Record) chegará ao fim em 1º de junho. A decisão foi tomada ontem pela direção da emissora. Um dos motivos do cancelamento da novela, que não tinha data para terminar, é a baixa audiência (em torno dos 6 pontos). A autora Margareth Boury se disse "chocada" com a notícia. "Não sei o que aconteceu, não tenho explicação”, falou ao site O Fuxico.

A assessoria de imprensa da Record confirma a informação e afirma que Alta Estação terminará "com os seus objetivos alcançados, de acordo com o projeto original". Puro papo furado. Antes da estréia da novela, em 17 de outubro de 2006, o superintendente comercial da emissora, Walter Zagari, alardeou metas aos quatro ventos. E nenhuma foi atingida.

Ter audiência "de pelo menos dois dígitos" em três meses; formar jovens atores para serem futuros protagonistas; manter a trama no ar por anos seguidos, assim como Malhação; e ser mais um passo para, até 2008, a Record "estar no mesmo patamar de audiência e faturamento que a Globo"... Pelo visto, Zagari errou feio na previsão.

Alta Estação estreou na faixa das 18h, derrubando o Ibope do canal no horário de 9 para 7. Passou a ser exibida às 19h, na tentativa de aumentar o número de telespectadores. Em vão. Foi remanejada para 18h30m, mas os índices continuaram os mesmos. Em parte por conta do no elenco, marcado por atores crus — e que pouco evoluíram ao longo da novela. Era de se esperar que a Record pusesse um fim à trama, em vez de tentar acertá-la. E tome Pica-Pau...

5 comentários:

Anônimo disse...

Por isso q eu digo quando nasce burro morre burro tb, essa novela e show de bola, muito melhor q malhação pq vamo e venhamos aquilo la ta uma merda...uma porcaria mesmo, os atores nem se fala né cada vez pior e assim vai, a alta estação, tem atores mesmo, q nao são lindos mais q tem qualidade e talentó, e isso q a Tv precisa e alta estação fornece isso ao publico...com temas da realidade e nao fantasia q so acontece nas novelas mesmo como a malhaçao mostra, por isso tem q pensa em tira essa novela de qualidade do ar.

Unknown disse...

Eu gosto dessa novela. Muito melhor que Malhação. E tem atores muito bons, mas é verdade que estes convivem com outros atores muito crus.

Anônimo disse...

Eu também gostava muito de assistir Alta Estação. O elenco nem se compara ao da Malhação, cada um tem seu carisma, são muito bons atores, enfim, acho que talvez a única coisa que não tenha me agradado tanto, foi quando a novela imitou algumas cenas do seriado americano Friends, na história de amor entre os amigos Caio e Renata, acho que acabou pecando por imitar uma atração super manjada, com isso perdeu meio que a identidade da novela, autenticidade.

Anônimo disse...

Acho que ao invés da Record cancelar a novela, deveria trocar de horario. Talvez um pouco mais cedo pra bater de frente com Malhação, ou mesmo mais tarde, talvez no horário do Jornal Nacional. Se bem que precisa ver também se a nova novela das seis vai ter audiencia, pq Malu Mader e Tiago Lacerda não combinam pra par romantico, fala serio! E tem outra coisa, a Record acha que vai fazer sucesso com Zorro? Fala mais serio ainda neh gente?!? Por favor...

Unknown disse...

Concordo plenamente com a Selma e o pessoal acima. O que a Record precisa é dar um golpe de mestre com a Alta Estação. O problema é que o elenco não tem o conhecimento do grande público e por isso essa baixa audiência. A Record não está sabendo aproveitar os atores jovens que tem {que estão fora do ar) podendo colocar pra dar mais ação às cenas ou até mesmo recrutar de atores jovens que trabalharam em Floribella. O que eu acho que precisa é o seguinte: colocar "Alta Estação" mais cedo, mais histórias de ação e sair desse marasmo de estilo "Friends". Agora se tirar a novela do ar e colocar "Zorro", aí a emissora tá andando pra trás. Tem aproveitar q a audiência de "Eterna Magia" não está bem das pernas, assim como foi em "Bang Bang". O que a Record não tá tendo é paciência.