Trecho de entrevista de Nair Bello no Programa do Jô

Internada desde novembro, a atriz Nair Bello morreu hoje, em São Paulo, aos 75 anos. Ela estava recebendo tratamento no hospital Sírio-Libanês, por conta das três paradas cardíacas que sofreu em 11 de novembro de 2006. Com 18 anos, Nair começou sua carreira, na extinta rádio Excelsior em 1949. Fez cinema, teatro e se destacou na tevê como atriz de comédia.

Suas personagens de maior destaque foram Dona Santa (na minissérie homônima, da Band), Dona Gema (Perigosas Peruas, da Globo), Dona Santinha ( Zorra Total), Pierina (Uga Uga) e Dolores (Kubanacan). Relembre a alegria e a vitalidade de Nair Bello — com as amigas Hebe e Lolita Rodrigues, no Programa do Jô — no vídeo acima.

5 comentários:

Leo Lopes disse...

Eu adorava a Nair, e também estou de luto.

Você tem o vídeo completo da entrevista das três no Jô? Eu assisti na ocasião, chorei de rir, gravei em VHS e perdi essa raridade.

Hoje, depois que soube da triste notícia, busquei na web e achei só esse pequeno trecho.

Caso tenha problemas em publicar o vídeo inteiro no YouTube, por favor, mande para mim.

Meu nome é Leo Lopes e meu e-mail, radiofobia@gmail.com.

Um grande abraço!

Tevê Aberta disse...

Leo,

infelizmente, não temos o vídeo completo. Conseguimos esse trecho no especial de 18 anos dos programas do Jô... É uma pena, pois a entrevista deve ter sido muito engraçada.

Até!

Anônimo disse...

Eu nao achava mta graça nela nao, mas com certeza foi uma perda irreparavel para a tv brasileira.
Mas ela já estava tao mal, que pra acabar com o sofrimento dela, foi até melhor!!
Espero q ela esteja em um lugar bom!!!

O teveaberta está cada vez melhor!!!

Tevê Aberta disse...

Laura,
valeu pelo elogio. Aliás, fica uma pergunta: o que gosta e o que não gosta no Tevê Aberta?

Anônimo disse...

Esse video é ge-ni-al