quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Globo mobiliza 1.200 pessoas para cobrir o Carnaval


Vinheta da Globeleza 2007

Nada menos que 1.200 profissionais. Este é o número de pessoas que a Globo vai mobilizar especialmente para a transmissão dos desfiles das escolas de samba dos grupos especiais de São Paulo e do Rio de Janeiro — de 16 a 19 de fevereiro. A cobertura do Carnaval 2007, que terá direção de Aloysio Legey e narração das duplas Chico Pinheiro e Renata Ceribelli (SP) e Maria Beltrão e Cléber Machado (RJ), contará com algumas novidades.

No Rio, a emissora terá um novo estúdio para o jornalismo, com 24 metros quadrados, localizado na entrada da Marquês de Sapucaí. "Assim deixaremos o espectador mais próximo de todos os detalhes da armação e também do público presente", explica o diretor regional de jornalismo do Rio de Janeiro, Renato Ribeiro. Como no ano passado, Márcio Gomes comandará as entradas ao vivo dos repórteres do canal. Serão 20 equipes de reportagem (com jornalistas, cinegrafistas e técnicos) espalhadas pelo sambódromo.

Os comentários ficarão a cargo de Haroldo Costa, Maria Augusta, Dudu Nobre e do estreante Chico Spinoza. A humorista Cláudia Rodrigues e o ator André Marques participarão da festa na Esquina do Samba e no camarote especial. Na cidade, o canal ainda usará a câmera camcat — que desliza sobre cabos de aço — para cobrir uma área mais ampla da avenida.

Em São Paulo, a novidade ficará por conta da fly-cam — também montada em um cabo — que percorre 300 metros nas laterais da pista. Ao todo, serão 25 usadas câmeras para transmitir o carnaval paulista: 15 para o desfile em si (sendo uma no helicóptero da rede de tevê) e 10 para o jornalismo. Leci Brandão e Maurício Kubrusly farão os comentários. Fabiana Scaranzi percorrerá os camarotes e Márcio Canuto mostrará os bastidores dos desfiles.

A Globo ainda exibirá novas vinhetas, com 27 personagens criados em computação gráfica especificamente para cada agremiação de São Paulo (14) e Rio de Janeiro (13). Eles vão apresentar a ficha técnica das escolas e os replays.

5 comentários:

Anônimo disse...

nosso, mtu legal o seu blog, mas por que nao consigo ver alguns videos antigos da dança no gelo. Estou tentando ver os videos do murilo rosa e só consegui ver um, os outros abre só ate a metade ou menos. Será q da pra vcs colocarem de novo? espero anciosa !
bjão..
Bruna

Tevê Aberta disse...

Bruna,
agradecemos pelo elogio. Checamos os vídeos e eles estão funcionando normalmente. O problema pode ser decorrente da sua conexão ou browser. Tente limpar os cookies, ok?
E volte sempre!

Anônimo disse...

Valeu pela dica!
Deu mtu certo!!!
Obrigada =p

Anônimo disse...

Parabéns mesmo pelo blog!
Vcs não teriam mais videos da patinação do gelo com o Murilo Rosa? Agradeço

Tevê Aberta disse...

Bruna,
entre no canal do Tevê Aberta no YouTube e veja todos os vídeos que já postamos, incluindo vários do Murilo Rosa na Dança no Gelo.
O endereço é http://youtube.com/profile?user=teveaberta