quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Globo divulga a sinopse oficial de Eterna Magia

A Globo divulgou esta semana a sinopse oficial de sua próxima novela das 18h, Eterna Magia. A trama, escrita por Elizabeth Jhin e supervisionada por Silvio de Abreu, contará a disputa entre irmãs pelo amor de um homem. Isso em meados do século 20, na fictícia Serranias, uma cidade do interior de Minas Gerais fundada por imigrantes irlandeses que tornou-se próspera devido a minas de pedras preciosas. A "magia" do título ficará por conta de personagens místicos, que seguem a religião Wicca.

O folhetim terá direção de núcleo de Carlos Manga, direção geral de Ulysses Cruz, figurinos de Beth Filipecki e cenários de Keller Sousa. O elenco reúne Malu Mader, Maria Flor, Thiago Lacerda, Eliane Giardini, Irene Ravache, Osmar Prado, Paulo José, Cássia Kiss, Cauã Reymond, Thiago Rodrigues, Daniel Erthal, Aracy Balabanian, Cleyde Yáconis, Emiliano Queiroz, Werner Schunemann, Milena Toscano, Isaac Bardavid, Beatriz Tragtenberg, Maurício Gonçalves, Marcella Valente, Chris Couto, Maria Clara Mattos, Bel Kutner e Isabelle Drummond.

“Nunca imaginei que na minha primeira novela eu teria um elenco deste quilate”, disse Elizabeth durante o workshop da novela, na terça-feira, na Central Globo de Produções [fotos acima]. Ela ainda recebeu outro "presente" da emissora: a cidade cenográfica de Eterna Magia será construída numa área do Projac que nunca foi usada. “Trata-se de um local com vegetação exuberante, maravilhosa. É um projeto muito audacioso, de difícil implantação, mas que traz na sua raiz um pouco do misticismo da história”, contou Keller Sousa. A trama tem estréia prevista para 14 de maio.

:: Leia a sinopse oficial de Eterna Magia

Em Serranias, as duas belas e distintas irmãs da família Sullivan, Eva e Nina, irão se confrontar com uma questão crucial: existem ou não limites para se lutar por um grande amor?

Depois de 10 anos fora do Brasil, Eva Sullivan (Malu Mader), pianista que está iniciando uma promissora carreira na Europa, retorna da Irlanda quando seu pai, Max (Werner Schunemann), enfrenta problemas de saúde. Já na cidade natal, ela reencontra Conrado (Thiago Lacerda) , que agora é noivo de sua irmã caçula, Nina (Maria Flor) . O garoto franzino, a quem Eva tanto humilhou na infância, tornou-se um belo homem, capaz de mexer com os sentimentos desta mulher mimada e egoísta.

Como o próprio título revela, Eterna Magia terá como pano de fundo uma aura de encantamento. Mas, a despeito do que pensam as místicas mulheres de Serranias, talvez fique provado que não há magia mais poderosa do que a força do amor. Muita música, dança irlandesa e cultura celta também darão o tom da narrativa. Eterna Magia tem estréia prevista para maio.
* Fotos de Márcio de Souza/TV Globo

0 comentários: