terça-feira, fevereiro 13, 2007

Carnaval: Band dedicará 55 horas à folia baiana

Enquanto a Globo se prepara para transmitir os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Band está acertando os últimos detalhes para mostrar ao vivo a passagem de trios elétricos em Salvador — pela 14ª vez consecutiva. Neste ano, a emissora dedicará 55 horas de sua programação para a folia baiana (alguém aguenta?), da noite de sexta à madrugada de quarta-feira.

Durante o dia, serão exibidas apresentações no circuito Campo Grande. À noite, a emissora destacará a movimentação no Barra-Ondina. Para isso, usará 23 câmeras e unidades móveis. Todo o processo será digital, da captação ao destino final, o que garantirá uma melhor qualidade de imagem e som. Como nos outros anos, a Band montou um estúdio de 120 metros quadrados e paredes de vidro no Barra-Ondina.

Uma equipe de oito apresentadores comandará a cobertura: Carla Perez (à tarde), Otaviano Costa, Renata Fan, Luize Altenhofen, Betinho (esses quatro à noite), Guilherme Arruda (no camarote de Daniela Mercury), Mariana Monteiro (no de Gilberto Gil) e Érico Aires (na "pipoca"). Além deles, cerca de 400 profissionais do canal — entre técnicos, operadores, produtores e jornalistas — desembarcarão na capital baiana a trabalho.

A emissora ainda abrirá espaço para flashes direto de camarotes montados nos sambódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro, com Lívia Lemos e Chris Niklas. A Band também transmitirá os desfiles das campeãs das duas cidades, na sexta 23 (SP) e no sábado 24 (RJ).

O que você vai assistir na carnaval? Vote na enquete do Tevê Aberta, na lateral esquerda desta página (em baixo do Arquivo).

3 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém merece essa dose cavalar de aché! O pior é que os apresentadores querem aparecer mais do que a atração e se tornam insuportáveis. Será que tem gente que aguenta assitir mais do que meia hora?

Anônimo disse...

Pra começar: Você é tão burro que escreve Aché....sendo que o certo é AXÉ... e o carnaval da Bahia é maravilhoso...não tem como descrever.... acho muito maravilhoso a Band transmitir o carnaval bahiano...principalmente agora que dedicaram mais tempo da programação para o evento!
Pense bem antes de falar besteira meu amigo!!!! Tá incomodado? Mude de canal! Simples! E vê se coloca o teu nome..... fica escrevendo como anônimo! Aff...procura crescer!
Parabéns para o teveaberta! O site ta show!

Anônimo disse...

Quando nao tinha a Band, todos assistiam o desfile das escolas agora que temos a oportunidade de escolher tem gente que ainda fala mal, eu acho uma boa idea mostrar o carnaval de todo o pais, e porque nao de salvador??:-)