Trailer de A Grande Família - O Filme

O aguardado filme derivado da bem-sucedida série A Grande Família (Globo) finalmente entrará em cartaz, nesta sexta-feira, em 250 salas de cinema do país (assista ao trailer no player acima). Anunciado em 2004, A Grande Família — O Filme chegará às telonas com a tarefa de satisfazer duas grandes expectativas: a da Globo Filmes, que pretende obter o recorde nacional de público em 2007 com a produção, e a dos fãs do programa, ávidos por uma história que supere as dos episódios exibidos na tevê aberta desde março de 2001.

Para isso, todos os elementos que contribuem para a alta audiência do seriado — em torno de 41 pontos — são mantidos na "versão" cinematográfica: o roteiro (Cláudio Paiva), a direção (Maurício Farias e Guel Arraes), o figurino (Cao Albuquerque) e o cenário (Luciane Nicolino) têm a assinatura da equipe responsável pelo programa. O elenco também segue o mesmo: Marco Nanini (Lineu), Marieta Severo (Nenê), Pedro Cardoso (Agostinho), Guta Stresser (Bebel), Lucio Mauro Filho (Tuco), Andrea Beltrão (Marilda), Tonico Pereira (Mendonça) e Marcos Oliveira (Beiçola). A eles se juntam Paulo Betti (Carlinhos), no papel de um ex-namorado de Nenê, e Dira Paes (Marina), como uma colega de trabalho de Lineu.

Mas o diretor Maurício Farias faz questão de frisar que o filme não é apenas um episódio da série adaptado para a telona. "Contamos uma história que não cabe no programa, com um tom diferente", diz. Marieta Severo concorda: “Este texto precisava do cinema”. Maurício explica a principal diferença: "O tempo vai e volta no filme, que está dividido em três atos — o primeiro é uma comédia dramática, em que o Lineu pensa que vai morrer; no segundo, ele tem uma postura de negação perante a morte; e no terceiro, o caminho é mais romanceado, com um tom que brinca com a comédia romântica”.

O fio-condutor da trama é a desconfiança de Lineu de que vai morrer em breve. A história começa com o patriarca da família Silva no meio de um enterro. Ele sente-se mal e resolve consultar um médico. Um dos exames ao qual se submete acusa uma mancha no pulmão. Tomado pelo pânico, o marido de Nenê abandona o consultório com a dúvida: será que está com os dias contados? O personagem passa então a questionar a vida, seus atos e suas certezas. O homem que sempre foi ético, sério e avesso a mudanças se depara agora com a mais inevitável delas, e terá a chance de percorrer diversos caminhos até enfrentar um embate com a morte.

A família Silva fica alheia ao drama de Lineu, que prefere esconder tudo. Sem entender o comportamento do marido, Nenê fica decepcionada ao saber que neste ano ele não quer ir ao tradicional baile em que se conheceram. Marilda sugere, então, que ela provoque uma cena de ciúmes, e vá acompanhada de um ex-namorado, Carlinhos, que vê uma nova oportunidade de conquistar Nenê. A partir daí, o mesmo enredo vai sendo contado de três perspectivas diferentes. Uma das novidades apresentadas no filme que deve agradar em cheio é a possível gravidez de Bebel e Agostinho. Ficou curioso para saber como a trama termina? Então reserve o seu bilhete para a estréia de A Grande Família - O Filme.

0 comentários: