Como já dissemos em post anterior, "já virou rotina: sempre às vésperas da estréia de uma edição do Big Brother Brasil descobre-se que pelo menos um dos participantes tinha uma carreira na tevê ou conhecia alguém influente na Globo". A menos de uma semana do começo do BBB7, uma participante — Yumi — foi eliminada por pertencer ao time de modelos do game Topa ou Não Topa (SBT). E pior: a substituta — Flávia — também esteve à frente das câmeras, como dançarina do programa O Melhor do Brasil (Record), até algumas semanas atrás.

Os casos, inevitavelmente, levantam a pergunta: afinal, a equipe que seleciona os integrantes do BBB é incompetente, não conseguindo levantar o histórico dos candidatos, ou escolhe pessoas como Yumi e Flávia justamente para causar escândalo, com o objetivo de promover o reality show? É fato que as histórias das duas estão ocupando grande parte das páginas de sites e blogs, terão destaque amanhã na maioria dos jornais e aparecerão no fim de semana em todas as revistas de celebridades.

A simples estréia do BBB, com concorrentes "comuns" (sem passagens pela tevê, amigos influentes, visto vencido ou outras peculiaridades), geraria tanta mídia espontânea? Provavelmente não. Essa constatação somada ao conhecimento de que a emissora preza por um padrão de qualidade e, portanto, tem funcionários capazes de investigar a vida de uma pessoa, levam a crer que tudo não passa de uma maneira barata de promover uma atração. No circo da televisão, o "mágico" engana o telespectador para tentar conquistá-lo.

5 comentários:

Anônimo disse...

ja nao suporte o big brother.
NO momento moro em Portugal e aqui tb ja houve alguns.
Mas parece que não volta tão rapido, por isso graças a Deus estou livre desse nojo que é este programa.
A globo não é capaz de produzir novos seriados ou programas de entretenimento?

Paula Weyting disse...

Ola Pessoal da TV ABERTA -
Saudades grandoooona Assimmmm...

Tb acho o BBB uma chatice...
Mas o que gostaria de entender é qual é esse bendito critério que a produção tem??

Saiu uma menina pois ela tinha paricipado no SBT...(e seu contrato tinha acabado em agosto pp - e, creio que a garota não tenha agido de má fé; aí entra uma que estava na RECORD - que aliás apareceu a reprise n/ semana (então tb deveria ser visto com o mesmo critério com a Yami, ou não ??).

Vcs poderiam me ajudar a entender esta NOVA e ATUALÍSSIMA ATIVIDADE DE MODELO E/OU PROMOTORA DE EVENTO...
Não é o mesma analogia de Garota de Programa = Profissional do Sexo = Prostituta?

Nada contra - porém quando em minha atividade (SOU SECRETÁRIA EXECUTIVA HÁ SÉCULOS), embora engenheira e economista - vejo algo no jornal como Secretária com 170, disponibilidade de tempo, até X anos, etc = no caso SCORT GIRL - e aí imediatamente acionamos o Sindicato ou o Conselho Estadual e Nacional das Secretárias...

O que me entristece é que quando Deus criou a mulher, antes ele fez o Homem não é assim... Pressupõe-se então que o homem seria o rascunho e a mulher a obra de arte, mas como as mulheres estão TÃO desvalorizadas... ADORO ser mulher - criei 10 filhos (homens), embor asó tivesse tido um)... Então eu penso assim: HOMEM é MARAVILHOSO... uau.. MAS LUGAR DE MULHER É NA HISTÓRIA!!!

Beijão PW...

Anônimo disse...

Fora ki essa Flavia era atriz das saudosas Pegadinhas do João Kleber ! E jah achei no Youtube videos dela no programa da Hebe, do Otavio Mesquita e dando uma entrevista ae qndo foi capa de uma dessas revistas masculinas ... ê GLOBO hein !!!

Tevê Aberta disse...

Paula,
que bom que voltou! Adoramos o seu comentário. Defendemos que todo o poder seja dado às mulheres. Mas às mulheres como você, que se valorizam!
Até!

Anônimo disse...

E não era só no programo da Marcio Garcia que a Flavia apareceu não... ontem a noite (27/01/2007)zapeando minha tv dei de cara com a moçoila numa participação mais do que sensual (na qual junto com outra garota arrancavam suas roupas numa cena de "ciumes") no programa do TOM CAVALCANTI, no quadro em que o humorista interpreta o personagem JOAO CANABRAVA. E agora... sera que a Globo não viu nada? Se viu vai fingir que nada aconteceu, só pq está aquele "romance" pé-no-saco entre a BBB e o carinha???