A novela Paraíso Tropical, a próxima da faixa das 20h da Globo, só deve estrear em 5 de março de 2007, mas a equipe do folhetim já se reúne para acertar detalhes da produção. Na terça-feira passada, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares e o diretor de núcleo Dennis Carvalho comandaram um workshop para preparar o elenco para as gravações, no Projac.

Gilberto explicou que a trama girará em torno de uma história de amor e afirmou que Paraíso Tropical será a novela mais romântica que já escreveu. "Trata-se de um romance que, talvez, o público só tenha visto em minhas minisséries”, disse. Ele contou que o "paraíso" do título vai ser apresentado de diversas formas: corpos bonitos desfilando por belas paisagens; um grande amor numa ilha paradisíaca; e a ascensão profissional.

Ou seja, além das tais histórias de amor, o autor também explorará situações que são sua especialidade — cenas de ambição, ganância, sexo e poder não ficarão de fora da trama. E terão como cenário as ruas de Copacabana. Mas Gilberto avisou: Paraíso Tropical, cujo título provisório era Copacabana, não falará sobre o famoso bairro do Rio de Janeiro. “A novela é sobre o Brasil, mas, por gostar muito de Copacabana, acabei escolhendo o bairro para ambientar a trama”, informou.

Grande parte do elenco assistiu atentamente às apresentações. Entre eles, Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Suzana Vieira, Tony Ramos, Maria Fernanda Cândido, Marcello Antony, Camila Pitanga, Bruno Gagliasso, Renée de Vielmond, Othon Bastos, Isabela Garcia, Wagner Moura, Isis Valverde, Sérgio Marone, Beth Goulart, Hugo Carvana, Rosamaria Murtinho, Otávio Muller, Ildi Silva, Marco Ricca, Carlos Casagrande, Chico Diaz, Fernanda Machado e Rodrigo Veronese.

Também estiveram presentes os integrantes da equipe da novela: Dennis Carvalho e José Luís Villamarim, diretores-gerais; Maria de Medicis, Amora Mautner e Cristiano Marques, diretores; e Ângela Carneiro, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, João Ximenes Braga e Sergio Marques, colaboradores (texto).

0 comentários: