Você pode nunca ter ouvido falar no nome Cao Hamburguer, mas com certeza conheça seu trabalho. Ele é responsável por alguns dos programas infantis mais bem-sucedidos da tevê aberta brasileira. Criou e dirigiu a série Castelo Rá-Tim-Bum (Cultura) e, hoje, faz a adaptação de O Menino Maluquinho (TVE). Ainda lançou o filme adulto O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, em cartaz em cinemas brasileiros.

Em conversa com o Tevê Aberta, durante um chat do Uol, Cao avaliou a atual programação dedicada às crianças. "Acho que é um lixo, porque lixo é mais barato e fácil de fazer", criticou, com conhecimento de causa. Para ele, a única exceção é o Sítio do Pica Pau Amarelo (Globo). "O resto é uma mistura de preguiça e burrice, porque está provado que programas inteligentes para crianças dão dinheiro", detonou.

O diretor contou que já tem um novo projeto de programa infantil, mas preferiu não dar detalhes sobre a produção. Só deixou claro que pretende oferecer a atração para as grandes redes, e não para os canais educativos. "Temos que convencê-las a veicular produções de boa qualidade", disse. "Um dia a gente chega lá".

3 comentários:

Anônimo disse...

ele tem razão.

Anônimo disse...

Eu acho sitio do picapau amarelo um coco ._.
já Pokémon Advanced Challenge e Danny Phantom são coisas legais.
A primeira por que Pokémon... é uma daquelas coisas tipo chaves, sabe? XD
Vc sabe o que acontece e mesmo assim gosta (a abertura ém uito loka xD), o segundo por que realmente invovou :]
Já Castelo Ra Tim Bum, isso é uma das piores coisas grotescas antigas que a tv cultura exibe ._.
Go! Pokémon! Go!
Pokémon, é tão "grotesco" que vai ter até o Oitavos FIlme no Brasil! o/

Anônimo disse...

Os desenhos e seriados de hoje em dia não chegam nem aos pés do Castelo Ratimbum e outros do passado!
As crianças de hoje não têm tanta sorte!