terça-feira, novembro 14, 2006

Paixões Proibidas estréia esta noite, na Band

A Band estréia hoje, às 22h, a novela Paixões Proibidas. A trama marca a criação de um núcleo próprio de produção de dramaturgia, no Rio de Janeiro. Segundo estimativas, a emissora gastará cerca de R$ 160 mil para finalizar cada um dos 160 capítulos. Para pagar a conta, fechou parceria com o canal português RTP, que exibirá o folhetim quase que simultaneamente.

O texto de Paixões Proibidas é uma adaptação livre — feita por Aimar Labaki — das obras Mistérios de Lisboa, O Livro Negro do Padre Dinis e Amor de Perdição, do escritor português Camilo Castelo Branco. A trama se passa em 1806, nas cidades do Rio de Janeiro, Vila de Resende, Coimbra e Lisboa. Miguel Thiré (Simão) e Anna Sophia Folch (Teresa) formam o principal par romântico da novela. Por conta do horário, o diretor Ignácio Coqueiro apostou em fortes e constantes cenas de sexo e violência.

Ainda integram o elenco os brasileiros Suzy Rêgo, Maria Carolina Ribeiro, Graziela Moretto, Julianne Trevisol, Felipe Camargo, Antônio Grassi, Leonardo Carvalho, Celso Frateschi; e os portugueses Natália Luiza, Ana Bustorff, Leonor Seixas, Virgílio Castelo, São José Correia, Carlos Vieira, Pedro Lamares, Nuno Pardal e Henrique Viana.

1 comentários:

Anônimo disse...

A estréia da novela foi um fiasco, saiu na Folha Online:

Audiência

A estréia de "Paixões Proibidas", anteontem, com direito até a cena de estupro, deu três pontos no Ibope, um a menos que a antecessora "Mandacaru" registrava. A Band esperava sete.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/zapping/ult3954u88.shtml

Talvez assim eles aprendam na Band a investir em novelas com tramas boas ao invés de pornografia barata e violência gratuita.