A TV Globo e o ex-apresentador Clodovil Hernandes, candidato a deputado federal por São Paulo foram multados em R$ 21.282, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, por propaganda antecipada. Tudo devido à participação de Clodovil no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, no dia 2 de julho. Segundo o TRE, ele usou o espaço para divulgar sua campanha, ao emitir "opiniões e idéias, demonstrando promoção pessoal com evidente finalidade eleitoral". A emissora também foi multada porque "responde solidariamente pelos atos praticados em sua programação", segundo os juízes. Ainda cabe recurso da decisão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente uma notícia nova e que não tem a ver com Dança no Gelo. Se tirarem essa notícia e das novelas da record, dá pra fazer esse o blog oficial do quadro copiado do Faustão.

Anônimo disse...

Bruno,
Se não gosta é só não vir aqui!este blog tem muitos fãs.

Anônimo disse...

É isso aí, Júlia! Concordo com vc qdo diz q se o Bruno não gosta do blog q nem venha aqui. Pq ele não cria um blog com as notícias q ele queira dar? E outra coisa, não vejo este blog como copia de nada, pelo contrario, a gente ve q eles escrevem o texto deles e qdo dão a notícia dizem a fonte. E sobre a dança do gelo o pessoal do blog está sendo super legal pq atende aos nossos pedidos e é o programa do momento. E eu prefiro ver a dança do gelo do q ficar vendo os debates dos politicos nos videos q eles postam. Mesmo não gostando, eu não vim aqui falar mal deste blog pq postou videos de políticos em campanha. O espaço é pra todos e eles estão certos em colocar tudo q passe pela tv.
Adoro este blog e por favor não deixem de postar a dança no gelo, pq alguem chega aqui e fala mal do quadro. Tbem não deixem de mostrar e comentar os programas de politica e outros ruins da tv, como vcs sempre fazem.
Obrigada por atender aos nossos pedidos. Bjos

Anônimo disse...

AFFF!que menino ridículo! vai chupar um prego pra ver se vira parafuso, santa!
Por favor vc (ou vcs) do tv aberta não de ouvidos a esses recalcados. é como a menina aí falou, tem q ter de tudo. Este garoto q comentou aí é preconceituoso e ridículo. Continue postando a dança no gele. nos agradecemos

Anônimo disse...

Caros,
não há motivo para discussão. O Tevê Aberta vai seguir postando vídeos da Dança no Gelo e também continuará dando atenção a outros programas e notícias da tevê aberta brasileira. Portanto, sem brigas, ok?

Anônimo disse...

Não vou ser tão radical como o Bruno, mas penso que ele tem um fundo de verdade. Cheguei a esse blog por causa de um vídeo da Xuxa. Gostei. Mas quando fui ver o restante do conteúdo, só vi "Dança do Gelo". Penso que a TV tem muito mais coisas fora esse programa(que eu não gosto, preferia o outro). Mas vou continuar frequentando o blog, esperando que o repertório seja mais variado.