domingo, setembro 17, 2006

Editorial: Aviso aos navegantes

A partir deste domingo, 17 de setembro, a equipe do Tevê Aberta passará a moderar os comentários postados por leitores deste blog. Elogios, críticas e outras opiniões continuam sendo bem-vindos, mas serão analisados antes de sua publicação. O motivo: evitar agressões e xingamentos.

O Tevê Aberta não foi criado para virar um espaço de embate pessoal, mas sim de encontro de telespectadores da tevê aberta — que, eventualmente, têm divergências. Os critérios para a moderação são simples: a equipe do blog apenas apagará os comentários ofensivos a terceiros.

Esta decisão baseia-se na sentença da juíza Ana Paula Theodosio de Carvalho, de São José dos Campos, que condenou o autor do blog Imprensa Marrom, Fernando Gouveia, por conta de um comentário ofensivo postado por um leitor da página. Fernando teve que pagar 10 salários mínimos (cerca de R$ 3.500) para o empresário João Pedro Caiado de Castro.

A equipe do Tevê Aberta espera que os leitores entendam esta atitude e sigam deixando opiniões normalmente. Dentro de um mês, analisaremos a possibilidade de voltar a permitir a publicação imediata de comentários. Obrigado.

0 comentários: